Segunda, 06 de Julho de 2020 02:51
(49) 9 9156-0163
Geral SENSACIONALISMO

Tri Fronteira - Canal argentino faz sensacionalismo e planta fake sobre suposto ataque a repórter

Repórter insinuou tiros e posteriormente foguetes para dispersar a reportagem

19/06/2020 09h26
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

O canal de televisão Crónica, dos vizinhos argentinos, esteve na tri fronteira realizando matéria sobre o "Vírus Chinês" (Coronavírus/Covid-19) e na ocasião, fez sensacionalismo sobre os casos e mortes no Brasil. Em determinado momento, o repórter que estava com uma entrada ao vivo, chegou ter insinuação que teria tiros, depois falou em fogos de artifício, para dispersar a equipe de reportagem do local, para que não fosse mostrada a realidade. 

A TV argentina também mostrou não entender a questão impar da fronteira nesta região. Onde o município de Bernardo de Irigoyen, localizado na província (estado) de Misiones, faz parte do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), trabalhando de forma integrada com os municípios de Barracão/PR, Bom Jesus do Sul/PR e Dionísio Cerqueira/SC. Integração esta, suspensa por tempo indeterminado com o município hermano, uma vez que a Argentina e Brasil estão com as fronteiras imigratórias fechadas. (vídeo abaixo)

Apesar dos municípios vizinhos ter registrado casos de Coronavírus, Irigoyen que faz divisa seca com o Brasil, separado apenas por uma calçada, não tem nenhum caso. Lembrando que apesar dos argentinos ter um efetivo policial fiscalizando o acesso ou saída da Argentina, mesmo assim caminhos clandestinos (carreiros), são usados diariamente, tanto por argentinos como brasileiros, para irem as compras convencionais e também contrabando.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h36 - Fonte: Climatempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 12° Máx. 18°

15° Sensação
9.4 km/h Vento
86.5% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias