Segunda, 06 de Julho de 2020 02:35
(49) 9 9156-0163
Saúde SEM ÁLCOOL

Paraná - Ratinho Jr. decreta lei que proíbe comercialização de bebidas alcoólicas após 22h

Na capital e grandes centros, o governador quer manusear horários de atendimento no comércio

19/06/2020 18h29
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Ratinho Jr. (PSD), governador baixou decreto que proíbe venda de bebidas alcoólicas após as 22h, em todo território paranaense. Caso a lei seja descumprida, o estabelecimento comercial que for flagrado vendendo, poderá ser multado e até mesmo ter o alvará cassado.

Em coletiva de imprensa, o governador disse que o decreto visa liberar leitos, para uso dos pacientes da Covid-19. Segundo Ratinho Jr., o número de acidentes na madrugada, de pessoas dirigindo alcoolizada, que acabam usando a estrutura da saúde, que poderia ser usada no combate a pandemia.

O governador também baixou decreto para as regiões metropolitanas, onde quer regular o horário de atendimento do comércio em Curitiba e região metropolitana.

"A ideia é amenizar o número de pessoas circulando no transporte público evitando assim a disseminação da doença. Em comum acordo com os prefeitos, iremos designar que o comércio atenda das 10h às 16h. Os shoppings irão funcionar das 12h às 20h", anunciou Ratinho.

Opinião.

Sobre a venda de bebidas alcoólicas, devo concordar com o governador, assim como com quem apoiou a ideia. Agora sobre a nova regulamentação de atendimento do comércio, posso dizer que quem teve esta ideia, merece o troféu Albert Einstein do ano, porque é mais fácil diminuir o fluxo de pessoas em um estabelecimento, se estender o horário e não se diminuir. É uma coisa tão lógica, quanto 2 + 2 é 4. 

Vamos dizer que coloque em prática este novo horário, você um ser pensante, acredita que diminuirá ou aumentará o fluxo de pessoas no local? Eu acredito que aumentará, uma vez que os clientes terão menos tempo para ir fazer suas compras, isso causará aglomeração, pois é como uma promoção com itens limitados, as pessoas amanhecem em frente à loja.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h16 - Fonte: Climatempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 12° Máx. 18°

15° Sensação
9.6 km/h Vento
85.9% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias