Segunda, 10 de Agosto de 2020 12:49
(49) 9 9156-0163
Regionais FESTINHA CONTAGIOSA

CIF - Festinhas particulares, poderão entrar na mira da polícia, se casos de Coronavírus continuarem a subir

Posição é do Prefeito Thyago Gnoatto, de Dionísio Cerqueira/SC

23/06/2020 08h25 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

O comitê de combate ao "Vírus Chinês" (Coronavírus/Covid-19), do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), em reunião, no dia de ontem (22), ainda não definiu quais medidas mais rígidas, serão adotadas para combater o crescimento de casos. A primeira fiscalização que poderá intensificada, será as festinhas dos jovens, que ocorrem em propriedade privada e confraternizações familiares, com presença de pessoas que não moram na mesma casa.

O prefeito Thyago Gnoatto (MDB), de Dionísio Cerqueira/SC, disse em entrevista a Rádio Fronteira, na manhã de hoje (23), que é um absurdo a falta de conscientização, principalmente das pessoas mais jovens, que tiram sarros das medidas e se reúnem para o festerê.

"Não podemos sacrificar nossos comerciantes por causa de irresponsabilidade de uns, que ficam fazendo festas e almoços, visitando parentes e descumprindo o que está determinado para o combate a doença, então acredito que de momento, a primeira medida a ser tomada em acordo com os municípios do CIF, é a intensificação na fiscalização deste tipo de descumprimento".

Marco A. Zandoná (MDB), prefeito de Barracão/PR e presidente do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), também apoiou a colocação de Thyago, mas salientou que muitos comerciantes, estão deixando de cumprir com seu papel e aglomeram clientes, assim como descumprem medidas como uso de álcool gel e máscaras.

"As festas é o principal problema, mas também não podemos esquecer, que uma minoria dos comerciantes, também estão contribuindo para o descumprimento, uma vez que afrouxaram nas regras, deixando de lado algumas medidas exigidas no combate ao vírus"

Cezar Bueno (PSDB), prefeito de Bom Jesus do Sul/PR, também mostrou-se preocupado com alguns comerciantes, principalmente os donos de bares de comunidades, que estão desrespeitando as medidas e aglomeram pessoas sem máscaras em seus estabelecimentos. O mandatário municipal ainda sitou uma frase, que vem da Secretaria da Saúde Estadual, onde afirma, que o estado está tendo que ser babá de marmanjo.

"Estive pessoalmente conversando com donos dos bares, mas uns acho que não entenderam a situação e estão descumprindo as medidas, principalmente nas comunidades, mas com certeza aumentaremos a fiscalização, para tentar evitar o crescimento do vírus no município".  

Os três municípios juntos, somam 14 casos confirmados, 8 recuperados e 2 óbitos. 29 forma descartados e 15 continuam em investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 12h30 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 27°

25° Sensação
19 km/h Vento
31.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias