Segunda, 06 de Julho de 2020 02:07
(49) 9 9156-0163
Política TRANSPOSIÇÃO

Sem politicagem, Bolsonaro inaugura transposição do São Francisco e leva água ao nordeste

Obra estava oito anos atrasada e chegou até mesmo ser paralisada

26/06/2020 18h39 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto:Divulgação Redes Sociais
Foto:Divulgação Redes Sociais

Jair Bolsonaro (Sem Partido), inaugurou hoje (26), o eixo norte da transposição do Rio São Francisco, que levará água ao Nordeste, abastecendo com água tanto para consumo humano, como para plantio, beneficiando milhões de nordestinos dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Obras estava a com oito anos de atraso e chegou ser paralisada.

Com a ação, a água que já abastece o Reservatório Milagres (em Pernambuco) passará pelo Túnel Milagres (na fronteira dos dois estados), começará a encher o Reservatório Jati (no Ceará) e seguirá, por fim, até a Paraíba e Rio Grande do Norte.

Em entrevista a imprensa estatal, Bolsonaro foi de poucas palavras, mas enalteceu a conquista da região, afirmando que a novela chegou ao seu final.

"A recomendação desde o início do governo, é, que não deixaríamos nenhuma obra parada. Isso faz parte de um compromisso nosso. A gente fica muito feliz em trazer a água para quem precisa. Vai ajudar na agricultura e levar água para o cidadão nordestino. É uma novela que está chegando ao fim", completou o presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 01h56 - Fonte: Climatempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 12° Máx. 18°

15° Sensação
9.6 km/h Vento
85.9% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias