Segunda, 10 de Agosto de 2020 12:42
(49) 9 9156-0163
Polícia PATETA DO MAL

Polícia do Distrito Federal prende pateta suicida

Homem usava perfil em que estimulava crianças ao suicídio

04/07/2020 11h54 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

Jonatan Galindo, morador do Distrito Federal, foi preso pela polícia, após ser identificado como criador de um perfil nas redes sociais, que tem como foto, um pateta deformado (uma alusão ao caricato da Disney). Através de seus perfis, o homem levava as crianças e adolescentes para a conversa privada e com mensagens incentivava-os ao suicídio.

A notícia foi reportada pelo Jornal Metropole, onde informa que o criador do perfil, usando a caricatura do pateta deformado, teria sido um italiano, que já se encontrava preso. A Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente (DPCA), ainda busca confirmar as informações do criador das mensagens, através de contato com a Interpol. No Brasil ainda não existe registro de suicídio, causado pelas mensagens do suicida, que já são compartilhadas em português.

Esta não é primeira vez que perfil nas redes sociais, levam mensagens negativas e de pânico. Em 2017 ocorreu a febre da baleia azul. Também teve os criadores de conta como a boneca Momo. Ambos incentivavam o suicídio das crianças e adolescentes.

Precaução. 

Para se precaver do acesso a conteúdos, que podem levar uma criança ou adolescente a morte, o principal conselho é; Nunca deixe seu filho (a) muito tempo sozinho (a) com o celular, fique sempre atento ao conteúdo que ele (a) está consumindo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 12h30 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 27°

25° Sensação
19 km/h Vento
31.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias