Quarta, 05 de Agosto de 2020 11:19
(49) 9 9156-0163
Política CPI DOS RESPIRADORES

SC - CPI vai ouvir empresário que teria intermediado compra de respiradores

O pedido para a oitiva partiu do relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL).

17/07/2020 08h54
Por: Redação Fonte: ASCOM
O empresário Fábio Guasti, cujo pedido de depoimento foi aprovado nesta quinta (16) pela CPI dos Respiradores: FOTO: Reprodução/TV Câmara Guarulhos
O empresário Fábio Guasti, cujo pedido de depoimento foi aprovado nesta quinta (16) pela CPI dos Respiradores: FOTO: Reprodução/TV Câmara Guarulhos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores aprovou, em reunião interna realizada na manhã desta quinta-feira (16), o requerimento para o depoimento do empresário Fábio Guasti, considerado um dos intermediários da venda dos 200 respiradores artificiais à Secretaria de Estado da Saúde (SES), alvo da investigação da comissão criada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O pedido para a oitiva partiu do relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL).

Guasti estava preso preventivamente desde junho, dentro da Operação O², e foi solto nesta semana após concessão de habeas corpus pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha. A data do depoimento dele ainda será confirmada, mas deve ocorrer na próxima semana.

A CPI já havia tentado ouvir o empresário, quando ele estava preso, mas Guasti recusou o pedido da comissão. A Operação O², desenvolvida pela força-tarefa do Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil, que também investiga a compra dos respiradores, aponta que o empresário é um dos principais responsáveis pela intermediação entre a Veigamed e a secretaria da Saúde na compra dos respiradores que não foram entregues. O nome dele também foi citado por várias testemunhas ouvidas pelos membros da CPI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 11h14 - Fonte: Climatempo
22°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 23°

22° Sensação
20.9 km/h Vento
36.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias