Quarta, 05 de Agosto de 2020 10:58
(49) 9 9156-0163
Polícia CARTEIRADA

Desembargador paulista, da carteirada e chama guarda municipal de analfabeto

Caso foi registrado no último sábado (18)

20/07/2020 08h40
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação Hugo Gloss
Foto: Divulgação Hugo Gloss

O desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, do estado de São Paulo, protagonizou uma cena do “loco”, ao ser abordado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos. Durante abordagem ele desafiou o guarda Cícero Hilário Rosa Neto, a multa-lo, por estar sem máscara, uma vez que existe o decreto no litoral, que quem for flagrado sem o item de proteção e recusar a pôr, receberá uma multa de R$100,00, esta que foi rasgada e jogada ao chão, após tentativa de dar uma carteirada, assim como fazer uma suposta ligação, para o Secretário Estadual de Segurança e chamar o agente de analfabeto.

Mesmo sabendo que estava sendo gravado, Eduardo não exitou em escrachar os guardas e em determinado momento, “pagou” de poliglota, ao falar francês durante a abordagem. Também pediu para que o agente ligasse para o comandante geral das forças armadas, usando o seu telefone, mas Cícero não pegou o aparelho, para realizar a chamada.

Ao ver as imagens da abordagem (vídeos no rodapé), percebe-se que o despreparado é o desembargador, que ao tentar dar o "carteiraço", se mostrou arrogante e um total despreparo para o cargo que exerce. Ao contrário, os guardas que muitas das vezes são chamados de autoritários, rezam a cartilha das boas maneiras e se mantiveram calmos, diante a situação.

Opinião.

O CNJ e o TJ-SP, devem abrir sindicância para apurar o caso, porém não me surpreenderá se o corporativismo prevalecer. 

Nos próximos dias, saberemos se a justiça é para todos, ou os togados são impuníveis. Apesar que a punição é uma aposentadoria do magistrado, com um bom salário.

Achou que nosso trabalho contribuiu para sua informação? Não recebemos dinheiro público e para que possamos fazer mais e melhor, precisamos de seu apoio. Clique no botão DOAR abaixo, e faça sua doação espontânea.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 10h54 - Fonte: Climatempo
20°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 23°

20° Sensação
20.9 km/h Vento
36.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias