Sábado, 08 de Agosto de 2020 02:56
(49) 9 9156-0163
Política INFLUENTE

Aliel novamente entre os mais influentes do Congresso

O parlamentar ponta-grossense figura entre os que estão em ascensão dentro de um universo de quase 600 congressistas

21/07/2020 07h11
Por: Redação Fonte: ASCOM
Aliel Machado/Foto:Divulgação ASCOM
Aliel Machado/Foto:Divulgação ASCOM

Pelo segundo ano consecutivo, o deputado federal Aliel Machado (PSB) foi apontado como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. O estudo “Os cabeças do Congresso”, é elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e aponta os 100 mais influentes e outros 50 parlamentares em ascensão no cenário político.

O parlamentar ponta-grossense figura entre os que estão em ascensão dentro de um universo de quase 600 congressistas. “É uma alegria e também uma grande responsabilidade. Isso é resultado de um trabalho sério, atuando na defesa da transparência e da participação efetiva em comissões da Casa. Acredito que isso tenha pesado na escolha do nosso nome nessa seleta lista”, disse o deputado.

Aliel tem se destacado pela apresentação e aprovação de projetos importantes, entre eles o primeiro projeto aprovado na Câmara em 2019, primeiro ano da atual legislatura. O projeto suspendeu o decreto do Governo que ampliava o sigilo em documentos na administração pública.  O parlamentar também é membro titular da Comissão de Educação, suplente da CCJ, da Comissão do Esporte, Viação e Transportes, Finanças e Tributação, além de ter representado o partido na Comissão Especial da Reforma da Previdência. 

A pesquisa do DIAP foi realizada por meio de entrevistas com deputados e senadores, assessores das duas Casas do Congresso, jornalistas, cientistas e analistas políticos.

Veja alguns projetos relacionados a pandemia da Covid-19 apresentados pelo parlamentar:

Projeto para proibição do corte dos serviços essenciais (água e luz) durante a pandemia;  

Proposta de inclusão de itens na cesta básica como álcool gel, sabonete líquido  e em barra em forma de kit;  

Limitação da taxa de juros aos autônomos, micro e pequenos  empresários no valor da taxa selic;  

Reciprocidade do fechamento de fronteira entre países;  

Requerimento ao presidente Rodrigo Maia (DEM) sobre o projeto de taxação de grandes fortunas e cobrança de  imposto sobre lucros e dividendos;  

Apoio a transferência de recursos do Fundo Eleitoral para a Saúde;  

Defesa da criação de abertura de crédito por parte do BNDES  aos empresários;  

Retirada por parte do Governo Federal do PLN4 (R$ 15 bilhões) para os recursos serem destinados ao combate do coronavírus.

Achou que nosso trabalho contribuiu para sua informação? Não recebemos dinheiro público e para que possamos fazer mais e melhor, precisamos de seu apoio. Clique no botão DOAR abaixo, e faça sua doação espontânea.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h48 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 25°

14° Sensação
11.5 km/h Vento
60.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias