Quarta, 05 de Agosto de 2020 11:22
(49) 9 9156-0163
Geral DECISÕES POLÍTICAS

Pesquisa aponta que população acredita que o STF julga de forma partidária

Recentemente corte pediu apreensão do celular do presidente, mas negou pedido para o Senador José Serra

22/07/2020 09h50
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Arte Marcos Prudente
Foto: Arte Marcos Prudente

Uma pesquisa realizada e divulgada pelo Paraná Pesquisas, apontou a insatisfação popular, com o Supremo Tribunal Federal (STF). Onde 59,9% dos que responderam o levantamento, disseram que os ministros da suprema corte, tomam decisões políticas em seus julgamentos e 31% acham que as sentenças são técnicas. 9,1% não souberam responder ou não opinaram. (Números no rodapé da matéria)

No dia de ontem (21), a suprema corte deve ter aumentado seu percentual de decisões políticas. Uma vez que o ministro Dias Toffoli, concedeu liminar, que suspendeu as buscas e apreensões, no gabinete constitucional do Senador José Serra (PSDB-SP), que é investigado pela Operação Lava Jato, por caixa dois, na campanha de 2014. Porém o mesmo ministro, juntamente com Alexandre de Morais, mais Celso de  Mello, queriam a apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) no inquérito das fakes news, demonstrando dois pesos e duas medidas.

Recentemente, o STF instaurou um inquérito irregular, tratando de fake news, onde o mesmo é a vítima, o investigador e o julgador. Desta forma se instalou uma caça às bruxas, onde blogueiros e jornalistas apoiadores do presidente, tiveram buscas e apreensões em suas casas e redações. Todos acusados de mentirem ao expressar suas opiniões, sobre a suprema corte. Deputados bolsonaristas, eleitos e também com imunidade parlamentar, sofreram buscas em suas casas, assim como tiveram celulares apreendidos, a mando do Supremo.

Agora resta a pergunta, estamos ou não debaixo de uma ditadura da toga? Deixe seu comentário sobre o assunto. 

Achou que nosso trabalho contribuiu para sua informação? Não recebemos dinheiro público e para que possamos fazer mais e melhor, precisamos de seu apoio. Clique no botão DOAR abaixo, e faça sua doação espontânea.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 11h14 - Fonte: Climatempo
22°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 23°

22° Sensação
20.9 km/h Vento
36.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias