Quarta, 05 de Agosto de 2020 10:21
(49) 9 9156-0163
Polícia DENUNCIADOS

MP denuncia seis policiais por abuso de autoridade, após inquérito da PM dizer que não houve crime

Ação policial ocorreu no mês de fevereiro em Mafra

23/07/2020 07h30 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação DCM
Foto: Divulgação DCM

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), apresentou denúncia contra os 6 policiais militares, que atenderam uma ocorrência, em um bairro próximo a zona rural de Mafra, onde após discussão com moradores, uma mulher recebeu voz de prisão por desacato. Imagens publicadas nas redes sociais, mostram que ela iria cooperar em sua condução para a viatura, porém o policial que a conduzia, lhe deu uma rasteira, na qual quebrou a perna da detida, assim como houve escoriações em seu rosto, uma vez que com a queda, bateu seu rosto no chão. Outros 5 PM's, foram denunciados como coautores do abuso, inclusive por ter usado spray de pimenta, para afastar os populares, onde teria presença de crianças. (Vídeo da ação no rodapé da matéria)

Denúncia ocorreu após um inquérito interno, instaurado pela PM, ter apontado que não houve crime na ação policial. Porém o MP, aponta que ela foi imobilizada sem a devida técnica e de forma incorreta, recebeu um golpe em suas pernas e caiu, fraturando o membro inferior esquerdo e lesionando o nariz. Assim como a força usada foi desproporcional, atentando contra a integridade física da mulher. Já os demais policiais, foram denunciados, uma vez que segundo a denuncia, eles teriam cooperado para ação, usando spray de pimenta, de forma desproporcional, na ocorrência.

Após receber a denuncia, a PM disse em nota, que cabe a justiça militar a instrução e julgamento do caso. Também informou que dará cumprimento a todas as decisões judiciais, prevista no processo.

Achou que nosso trabalho contribuiu para sua informação? Não recebemos dinheiro público e para que possamos fazer mais e melhor, precisamos de seu apoio. Clique nos anúncios da página, que ajudará em nossa remuneração ou no botão DOAR abaixo, e faça sua doação espontânea. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 10h13 - Fonte: Climatempo
20°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 23°

20° Sensação
21.8 km/h Vento
40.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias