Sábado, 08 de Agosto de 2020 02:58
(49) 9 9156-0163
Barracão INICIATIVA

Barracão - Empresário desenvolve projeto; Fruta na cidade

Sidinei Ferreira é empreendedor no ramo têxtil

26/07/2020 16h01 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Voluntários que realizaram o plantio das laranjeiras/Foto:Marcos Prudente
Voluntários que realizaram o plantio das laranjeiras/Foto:Marcos Prudente

Empresário do ramo têxtil, Sidinei Ferreira implanta projeto; Fruta na Cidade e plantou dez pés de Laranja Lima (Laranja do céu). Sua iniciativa contou com apoio do professor de libras, Edemilson Portes, que desenvolve no município vizinho, Dionísio Cerqueira/SC, o projeto; Flores na Cidade, que deverá desenvolver a plantação das frutas, para os cerqueirenses, assim como o barraconense, deverá trazer para Barracão a iniciativa das flores.

Sidinei falou a reportagem do Portal Agora Notícias (PANTV), que escolheu a Rua João Mandelli, como um piloto. Pediu autorização à administração municipal, que de pronto autorizou o plantio e juntamente com colaboradores voluntários, implantar em toda a cidade, o Projeto Fruta na Cidade, assim como com a colaboração de Edimilson Portes, por em prática a plantação de flores, para o embelezamento dos canteiros e praças. 

“Este é um projeto que eu tinha em mente a um tempo, pedi autorização para utilizar este espaço e trazer para nossa cidade. Esperamos que dê certo, dando certo, vamos tentar estender. Temos ideia de trazer para Barracão, um projeto que amigos estão desenvolvendo em Dionísio Cerqueira, que é a plantação de flores. Vamos tentar aprimorar o nosso, mas Ideias boas, vamos tentar trazer pra cá”.

O autor do projeto, também agradeceu todos os colaboradores, que ajudaram a fazer o plantio, mas preferiu não apontar nomes, para não correr o risco de esquecer de ninguém.

Edimilson que já teve a forma do seu trabalho contestada, uma vez que tem pretensões políticas no município de Dionísio Cerqueira/SC, disse que já trabalha o social a anos, onde desenvolve a acessibilidade aos mudos e surdos, através das libras, afirmando que seu projeto das flores, é mais um de tantos que o mesmo tem em mente para desenvolver,  porém como envolve a política, ele acredita que chegando ao cargo de vereador, terá mais força para implantá-los, mas se porventura não chegar se eleger, continuará desenvolvendo seu trabalho.

“Recebi o convite do Sidi, para estar hoje aqui e pude cooperar para o projeto dele. Estamos em conversa, bem provável, que dividiremos as ideias, ele trará o Flores na Cidade e eu levarei o Fruta na Cidade. Sobre a questão política, como é um ano eleitoral, então já fui contestado, se não estava fazendo somente por interesse, mas eu já desenvolvo projetos sociais a mais de dois anos”.

Achou que nosso trabalho contribuiu para sua informação? Não recebemos dinheiro público e para que possamos fazer mais e melhor, precisamos de seu apoio. Clique nos anúncios da página, que ajudará em nossa remuneração ou no botão DOAR abaixo, e faça sua doação espontânea. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h48 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 25°

14° Sensação
11.5 km/h Vento
60.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias