Sábado, 08 de Agosto de 2020 02:28
(49) 9 9156-0163
Política ESTUPRO

SC - Projeto de proteção às vítimas de estupro vence última etapa em comissão

Proposta da deputada Ada de Luca foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos e vai a votação em plenário

29/07/2020 09h26
Por: Redação Fonte: ASCOM
Foto: ASCOM
Foto: ASCOM

A criação do Programa de Atenção às Vítimas de Estupro em Santa Catarina venceu mais uma etapa na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (28). O projeto de lei, de autoria da deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB), foi aprovado pelos integrantes da Comissão de Direitos Humanos e está pronto para ser votado em plenário.

O objetivo é aprimorar a investigação das ocorrências e aumentar o número de casos resolvidos. O programa será implantado nas delegacias e no Instituto Médico Legal, com atuação conjunta dos centros de referência de Assistência Social e de Atendimento à Mulher. A proposta recebeu parecer favorável da relatora, a deputada Marlene Fengler.

“Nestes tempos tão difíceis de pandemia, a nossa ação em defesa da população mais vulnerável é ainda mais importante, ou melhor, tenho certeza, é fundamental”, afirmou Ada, que é a presidente da Comissão de Direitos Humanos e conduziu a sessão.

Outros projetos relatados receberam pedido de vistas e continuarão em análise antes de serem votados na comissão. Também foi lido o ofício recebido da Comissão Estadual Pró-Sistema de Prevenção e Combate à Tortura do Estado de Santa Catarina, que apresentou questões sobre as medidas adotadas em relação ao coronavírus pelas instituições de privação de liberdade.

Em função das determinações de isolamento social, a reunião foi realizada por videoconferência. 

Achou que nosso trabalho contribuiu para sua informação? Não recebemos dinheiro público e para que possamos fazer mais e melhor, precisamos de seu apoio. Clique nos anúncios da página, que ajudará em nossa remuneração ou clique no BANNER DE DOAÇÃO ABAIXO, e doe o valor desejado. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h08 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 25°

14° Sensação
11.3 km/h Vento
60.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias