O presidente José Ernesto Manzi, presidente da 3ª Câmara do Tribunal Regional do TRabalho, da 12ª Região, de Santa Catarina (TRT-SC), durante uma audiência, por videoconferência, disse a seguinte frase; Faz essa carinha de filho da p*ta. O que gerou desconforto na OAB.
Fala foi durante o voto da desembargadora Quézia Gonzales, quando expressou a frase, percebeu que a tela principal o colocou em destaque, ele colocou a mão frente a boca.
A OAB emitiu nota de repúdio, sobre a declaração do desembargador, acreditando que a frase foi direcionada a advogada, Roberta Martins Vianna Neves.
“Trata-se de conduta inapropriada, que viola o dever de urbanidade do magistrado, previsto no art. 35, IV,da LOMAN (Lei Complementar 35/79), e o parágrafo único do art. 6º do Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (Lei 8906/94). As instituições que em conjunto firmam a presente nota repudiam esta conduta, por atentar contra a atuação da advocacia e violar suas prerrogativas, expondo a classe e a magistratura ao vexame público“, diz o texto, também assinado pela Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas e pelo Instituto dos Advogados de Santa Catarina.
Em nota o desembargador disse que a frase não foi dirigida, para nenhum dos presentes na sessão virtual, mas que foi dita em resposta, em grupos de WhatsApp.
Achou que nosso trabalho contribuiu para sua informação? Não recebemos dinheiro público e para que possamos fazer mais e melhor, precisamos de seu apoio. Clique nos anúncios da página, que ajudará em nossa remuneração ou clique no BANNER DE DOAÇÃO ABAIXO, e doe o valor desejado.
Mín. 15° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 17° Máx. 25°
Sol com muitas nuvens e chuva