Terça, 29 de Setembro de 2020 06:44
(49) 9 9156-0163
Geral GUARDA

Guarda de cão causa briga judicial entre ex-casal e sogra

Caso foi registrado em Itaiópolis/SC

05/08/2020 20h14
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Um cachorro é motivo de disputa de guarda, entre um homem, sua mãe e sua ex-mulher. O casal de Itaiópolis/SC, estavam juntos a quatro anos, porém ao separarem, ambos, mais a sogra da ex, queriam ficar com o dog e caso foi parar na justiça catarinense.

Segundo A Notícia, a mãe do homem, durante período de separação, pediu o cão para passar um dia em sua companhia, mas não devolveu-o. Motivo que a justiça foi acionada e um pedido de busca e apreensão, para resgatar o dog. Porém o juiz de primeira instância, negou-o. Ao recorrer no Tribunal de Justiça, o pedido também foi negado, uma vez que o colegiado entendeu que o processo está em andamento e a não restituição do cachorro, não causa dano irreparável.

No senado federal, tramita uma PL desde 2018, que busca regulamentar, a guarda dos animais domésticos em casos de separação e como seria a forma judicial, para definir a questão.

Achou que nosso trabalho contribuiu para sua informação? Não recebemos dinheiro público e para que possamos fazer mais e melhor, precisamos de seu apoio. Clique nos anúncios da página, que ajudará em nossa remuneração ou clique no BANNER DE DOAÇÃO ABAIXO, e doe o valor desejado. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 06h33 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 32°

12° Sensação
15.7 km/h Vento
50.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias