Um cachorro é motivo de disputa de guarda, entre um homem, sua mãe e sua ex-mulher. O casal de Itaiópolis/SC, estavam juntos a quatro anos, porém ao separarem, ambos, mais a sogra da ex, queriam ficar com o dog e caso foi parar na justiça catarinense.
Segundo A Notícia, a mãe do homem, durante período de separação, pediu o cão para passar um dia em sua companhia, mas não devolveu-o. Motivo que a justiça foi acionada e um pedido de busca e apreensão, para resgatar o dog. Porém o juiz de primeira instância, negou-o. Ao recorrer no Tribunal de Justiça, o pedido também foi negado, uma vez que o colegiado entendeu que o processo está em andamento e a não restituição do cachorro, não causa dano irreparável.
No senado federal, tramita uma PL desde 2018, que busca regulamentar, a guarda dos animais domésticos em casos de separação e como seria a forma judicial, para definir a questão.
Achou que nosso trabalho contribuiu para sua informação? Não recebemos dinheiro público e para que possamos fazer mais e melhor, precisamos de seu apoio. Clique nos anúncios da página, que ajudará em nossa remuneração ou clique no BANNER DE DOAÇÃO ABAIXO, e doe o valor desejado.
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 24°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 16° Máx. 23°
Sol com muitas nuvens e chuva