Terça, 26 de Janeiro de 2021 01:58
(49) 9 9156-0163
Dionísio Cerqueira MELICULTOR

Dionísio - Depois de invadirem guarda-roupas, abelhas ganham nova casa

Melicultor realizou a coleta e alojou-as em duas caixas

12/08/2020 16h07 Atualizada há 5 meses
478
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Reprodução/PANTV
Foto: Reprodução/PANTV

Na tarde de ontem (11), o empresário e melicultor, Adão Scherbak, recolheu mais um enxame de abelhas. Na ocasião, ele esteve no Distrito da Idamar, município de Dionísio Cerqueira/SC, melando um enxame, que estava dentro de um gurda-roupas, em um galpão e alocando as anthophila em duas novas caixas, dando a elas novas casas.

Adão realiza o trabalho com as abelhas por hobby, uma vez que é empresário no ramo de câmbio, viagem e turismo. Segundo ele, tudo começou com um experimento, o que acabou motivando a se tornar quase um apicultor. O Corpo de Bombeiros, de Dionísio Cerqueira/SC, também utiliza os trabalhos do melicultor. Na atualidade, o número de enxames em sua propriedade, é de 17. O mel extraído é para consumo próprio e da família, mas sempre sobra para vender para os amigos.

“Comecei a uns dois anos, pensei, vou arrumar uma caixa, tirar mel por ano, para família. Daí peguei um enxame, outro e hoje tenho dezesseis, com este, dezessete. Amo pegar as abelhinhas, quando os bombeiros me ligam, fico até feliz”. 

Achou que nosso trabalho contribuiu para sua informação? Não recebemos dinheiro público e para que possamos fazer mais e melhor, precisamos de seu apoio. Clique nos anúncios da página, que ajudará em nossa remuneração ou clique no BANNER DE DOAÇÃO ABAIXO, e doe o valor desejado. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 01h54 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

19° Sensação
14.5 km/h Vento
91.6% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias