Terça, 29 de Setembro de 2020 07:45
(49) 9 9156-0163
Geral VOLTA POR CIMA

Entregador humilhado por cliente, da volta por cima, ganhou moto nova e mais de 100 mil reais

Matheus Pires Barbosa, acredita que se não tivesse ninguém filmando, seria apenas mais um caso invisível

12/08/2020 20h36
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação internet
Foto: Divulgação internet

Um caso de injúria e racismo, praticado contra o entregador do iFood, ocorrido no dia 31 de Julho, mas que repercutiu nas redes sociais, no último dia 07 de agosto, fez o mesmo sair de humilhado, para exaltado. No vídeo, um homem que mora em um condomínio, em Valinhos/SP, tenta humilhar Matheus Pires Barbosa, mas teve um inversão, ao ver a reação pacífica do trabalhador, que o deixava cada vez mais exaltado, levando a fazer menção sobre a diferença social, devido a cor da pele.

Com a viralização do vídeo, o homem que praticou as injúrias, foi banido do APP de delivery, do iFood e deverá responder processo na justiça, uma vez que a empresa, se colocou à disposição do empregado, para assistência jurídica e psicológica. Já Mateus deu a volta por cima, ganhou uma moto nova, mais uma vaquinha, que foi realizada nas redes sociais, onde arrecadou 112 mil reais. Nas suas redes sociais, ganhou mais 1,2k de seguidores.

Em uma de suas entrevista, Matheus disse, que se não tivesse ninguém filmando, seu caso seria apenas mais um invisível. Que às vezes achamos que as coisas acontecem longe, porém estão próximas. Devido boas ações vindas de diversas partes do Brasil, o entregador disse que vai por no mecânico sua moto e doar para alguma pessoa que precise.

"Essa ajuda vai me ajudar bastante. Minha moto estava ferrada no mecânico. E, como eu estou recebendo ajuda de todos os lugares, vou doar a minha para outra pessoa. Tudo isso já mudou a minha vida. Mas a gente fica achando que as coisas acontecem longe da gente, mas o racismo e o preconceito está perto da gente. No meu caso se não tivesse ninguém gravando, talvez seria mais um caso que ninguém saberia de nada", disse Matheus.

Achou que nosso trabalho contribuiu para sua informação? Não recebemos dinheiro público e para que possamos fazer mais e melhor, precisamos de seu apoio. Clique nos anúncios da página, que ajudará em nossa remuneração ou clique no BANNER DE DOAÇÃO ABAIXO, e doe o valor desejado. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 07h33 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 32°

17° Sensação
15.7 km/h Vento
50.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias