Terça, 29 de Setembro de 2020 07:11
(49) 9 9156-0163
Política ARTESANAL

SC - Produtor artesanal catarinense vai expandir o mercado para todo o território nacional

Projeto de lei do deputado Bruno Souza (Novo) que regulamenta a concessão do Selo Arte no estado.

13/08/2020 07h20
Por: Redação Fonte: ASCOM
Foto: ASCOM
Foto: ASCOM

Os produtores artesanais catarinenses estão a um passo de obterem a segurança de expandir a venda dos seus tradicionais produtos para todo o território nacional, com a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do projeto de lei do deputado Bruno Souza (Novo) que regulamenta a concessão do Selo Arte no estado.

Como o estado é marcado pela presença marcante de produtos típicos regionais representantes da cultura imigrante colonizadora. A expansão do mercado ao produto artesanal significa melhor distribuição de renda e descentralização da economia estadual e desincentivo a concentração econômica nas grandes cidades catarinenses.

O projeto de lei garante ao produtor cooperado a inclusão de seus produtos o Selo Arte, mesmo que a cooperativa tenha características de produtora industrial “O pequeno produtor catarinense vai poder vender seu produto em todo o território nacional com segurança. É uma vitória para os produtores, com mais mercados para vender e para os consumidores, que vão poder provar os deliciosos produtos catarinenses”, afirma Bruno.

Tramitação

1ª Comissão de Constituição e Justiça – aprovado por unanimidade

2ª Comissão de Finanças e Tributação – em andamento

3ª Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público

4ª Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia

Achou que nosso trabalho contribuiu para sua informação? Não recebemos dinheiro público e para que possamos fazer mais e melhor, precisamos de seu apoio. Clique nos anúncios da página, que ajudará em nossa remuneração ou clique no BANNER DE DOAÇÃO ABAIXO, e doe o valor desejado. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 06h53 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 32°

12° Sensação
15.7 km/h Vento
50.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias