Terça, 29 de Setembro de 2020 08:11
(49) 9 9156-0163
Política MULHER

Lei institui Delegacia Virtual da Mulher em Santa Catarina

Projeto da deputada Ada de Luca é aprovado pela Assembleia Legislativa

13/08/2020 07h45
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

O registro de ocorrências relacionadas aos casos de violência contra a mulher está garantido por lei em Santa Catarina. O projeto da deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB) foi aprovado em redação final, nesta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa. A proposta surgiu diante da dificuldade de acesso presencial às delegacias, em função do isolamento social imposto pelo coronavírus, e agora se tornará uma política pública permanente em defesa das catarinenses.

A delegacia entrou no ar antes da aprovação da matéria. “Quando nós demos entrada no projeto, Santa Catarina era um dos dez Estados brasileiros que não tinham esse tipo de serviço à disposição das vítimas de violência”, afirmou Ada, que parabenizou o trabalho da Polícia Civil, citando o nome da delegada Patrícia Maria Zimmermann D’Ávila, que coordenadora as delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso no Estado.

“A união dos nossos esforços só resulta em uma coisa, melhor qualidade de vida e dignidade para o catarinense. Essa lei é um exemplo. Temos um trabalho maravilhoso da polícia e uma luta muito firme aqui na Assembleia. Fizemos uma ampla articulação para que esse projeto fosse viável o mais rápido possível, como efetivamente aconteceu”, afirmou Ada.

Deputados elogiam a lei
A redação final foi aprovada por unanimidade. Na terça-feira, em primeira votação, a matéria recebeu dois votos contrários. Mesmo se posicionando contra, os dois deputados elogiaram a iniciativa de Ada de Luca. Também na discussão da matéria, a deputada Luciane Carminatti afirmou que a aprovação do projeto é importante para transformá-la em lei. “É a garantia que essa grande conquista seja mantida, para que nenhum governante possa acabar com ela”, afirmou. 

Achou que nosso trabalho contribuiu para sua informação? Não recebemos dinheiro público e para que possamos fazer mais e melhor, precisamos de seu apoio. Clique nos anúncios da página, que ajudará em nossa remuneração ou clique no BANNER DE DOAÇÃO ABAIXO, e doe o valor desejado. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 07h53 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 32°

17° Sensação
13.6 km/h Vento
41.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias