Terça, 26 de Janeiro de 2021 02:40
(49) 9 9156-0163
Economia ISENÇÃO

sc - Bancada do Oeste discute isenção do diesel e medidas de saúde

“Para, que com isso, o governo nos iguale ao setor pesqueiro, que há muitos anos não tem o ICMS sobre o óleo diesel.”

13/08/2020 08h01
260
Por: Redação Fonte: ASCOM
Foto: ASCOM
Foto: ASCOM

A situação da saúde e as medidas para a recuperação da economia do Oeste de Santa Catarina voltaram a serem temas principais de uma reunião ampliada online da Bancada do Oeste da Assembleia Legislativa com empresários da região, na manhã desta quarta-feira (12). Empresários e instituições regionais solicitaram apoio ao Projeto de Lei que tramita no Parlamento que prevê isenção para óleo diesel, como forma de beneficiar o setor do transporte público municipal.

O presidente do Sintroeste (Sindicato de Transporte de Passageiros do Oeste Catarinense), João Carlos Scopel, enfatizou o pedido da região para que os parlamentares apoiem o PL de isenção do ICMS ao setor do transporte municipal. “Para, que com isso, o governo nos iguale ao setor pesqueiro, que há muitos anos não tem o ICMS sobre o óleo diesel.”

O coordenador da Bancada do Oeste, deputado Mauricio Eskudlark (PL), que é o relator da matéria, observou que o posicionamento do governo estadual é contrário a sua aprovação, alegando que a iniciativa seria inconstitucional, já que a proposta surgiu do Poder Legislativo e, por prerrogativa legal e por existir renúncia fiscal, teria que partir do Executivo. “Teria que ter um projeto de origem do Executivo por mexer em arrecadação, mas talvez possamos construir uma solução.”

Após a discussão sobre o óleo diesel, representantes de entidades do Oeste defenderam apoio dos parlamentares para questões voltadas à saúde, como o monitoramento das ações do governo estadual durante a pandeia da Covid-19 na região.

Achou que nosso trabalho contribuiu para sua informação? Não recebemos dinheiro público e para que possamos fazer mais e melhor, precisamos de seu apoio. Clique nos anúncios da página, que ajudará em nossa remuneração ou clique no BANNER DE DOAÇÃO ABAIXO, e doe o valor desejado. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h35 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

19° Sensação
14.5 km/h Vento
91.6% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias