Autoridades chinesa, divulgaram no dia de hoje (13), que detectaram a presença do “seu vírus” (Coronavírus/Covid-19), em asas de frango brasileiro. Em camarão equatoriano, também foi encontrado restos do “Vírus Chinês”.
Especulações que circulam na internet, apontam estratégia chinesa, para baixar as commodities, uma vez que o país não produz quase nada. Mas deixando as especulações e conspirações de lado, o certo é que o produto brasileiro, entregue aos chineses, deverá sofrer reajuste de imposto de importação na China, dando um salto de 17,8%, para 32,4%, que deve diminuir ainda mais o número de exportação brasileira, para o país asiático, uma vez que a concorrência com os argentinos, chilenos e tailandeses pela venda do frango, tem aumentado consideravelmente.
O Ministério da Agricultura do Brasil, ainda não se manifestou sobre o ocorrido na China, nem a Associação Brasileira de Proteína Animal.
Achou que nosso trabalho contribuiu para sua informação? Não recebemos dinheiro público e para que possamos fazer mais e melhor, precisamos de seu apoio. Clique nos anúncios da página, que ajudará em nossa remuneração ou clique no BANNER DE DOAÇÃO ABAIXO, e doe o valor desejado.
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 16° Máx. 25°
Sol com muitas nuvens e chuva