Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, teve seus perfis bloqueados nas redes sociais e excluído definitivamente no Twitter. Devido aos impasses, migrou para a rede social Parler, mas sua liberdade foi tirada lá também.
Apple, Google e Amazon, resolveram bloquear a nova forma do presidente americano fazer contato com seus seguidores, alegando que a Parler não tem os filtros que bloqueiam os discursos de ódio e mensagens que incitam a violência.
Apple e Google, bloquearam os downloads do APP via suas ferramentas APP Store e Google Play. Já a Amazon bloqueou seus servidores, onde a plataforma está hospedada. Porém mesmo com os bloqueios, ainda é possível enviar mensagens e conteúdos pelos usuário da Parler.
O executivo da Parler, John Matze, disse que as empresas estão querendo roubar o direito civil de se manifestar. Em “uma tentativa de remover completamente a liberdade de expressão na internet”.
A rede social tinha até ontem, para apresentar uma política de privacidade condizente ao “combate do discurso de ódio”, mas não apresentou e foi removida definitivamente do APP Store e Google Play.
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 16° Máx. 24°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 16° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.