Quinta, 04 de Março de 2021 09:40
(49) 9 9156-0163
Internacional BANIDO

Apple, Google e Amazon resolvem banir rede social Parler após Trump passar usa-la

Bloqueio aconteceu após Trump e milhares de seguidores migrarem para a plataforma

11/01/2021 09h24
Por: Redação Fonte: PAN/Marcos Prudente
Foto: Divulgação internet
Foto: Divulgação internet

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, teve seus perfis bloqueados nas redes sociais e excluído definitivamente no Twitter. Devido aos impasses, migrou para a rede social Parler, mas sua liberdade foi tirada lá também. 

Apple, Google e Amazon, resolveram bloquear a nova forma do presidente americano fazer contato com seus seguidores, alegando que a Parler não tem os filtros que bloqueiam os discursos de ódio e mensagens que incitam a violência.

Apple e Google, bloquearam os downloads do APP via suas ferramentas APP Store e Google Play. Já a Amazon bloqueou seus servidores, onde a plataforma está hospedada. Porém mesmo com os bloqueios, ainda é possível enviar mensagens e conteúdos pelos usuário da Parler.

O executivo da Parler, John Matze, disse que as empresas estão querendo roubar o direito civil de se manifestar. Em “uma tentativa de remover completamente a liberdade de expressão na internet”.

A rede social tinha até ontem, para apresentar uma política de privacidade condizente ao “combate do discurso de ódio”, mas não apresentou e foi removida definitivamente do APP Store e Google Play.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 09h26 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 25°

22° Sensação
20.4 km/h Vento
74.6% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias