Terça, 19 de Janeiro de 2021 02:31
(49) 9 9156-0163
Carros e Motos Carros e Motos

Montadora do iPhone se une com a dona da Volvo para fazer carros

14/01/2021 09h57
12
Por: Redação
Montadora do iPhone se une com a dona da Volvo para fazer carros
source
Foxconn
Divulgação

Plataforma modular da Foxconn poderá servir de base para carros de várias marcas e tipos de carroceria

A taiwanesa Foxconn , que é a principal fabricante dos eletrônicos da Apple, e o grupo chinês Geely — atual dono da Volvo — anunciam a formação de uma joint venture para projetar e produzir peças, sistemas automotivos e até veículos inteiros para outras empresas.

Leia também

Transição para o carro elétrico ganha velocidade no mundo Apple prepara um carro elétrico autônomo para 2024 Aptera revela carro elétrico solar com autonomia de mais de 1.600 km

"Com a liderança em pesquisa, manufatura inteligente e integração entre software e hardware exercida pela Foxconn , as duas partes formam uma parceria complementar que nos permite atender melhor às necessidades de diferentes clientes e oferecer uma cadeia avançada e de baixo custo para a produção de veículos", destacou o presidente da Foxconn Technology Group, Young-way Liu, em comunicado divulgado pela empresa.

Perdeu? Mostramos de Novo

O conselho diretor da nova sociedade será formado por cinco executivos, três deles (incluindo o presidente) indicados pela Foxconn e dois pela Geely. Além de montadoras tradicionais — que já recorrem a este tipo de serviço oferecido por empresas como a Magna International, que produz na Áustria carros como o BMW Z4 e o Jaguar I-Pace — o foco da parceria entre Geely e Foxconn é o de atender também às startups do segmento de caronas compartilhadas, desenvolvendo veículos personalizados para atender às demandas dessas companhias.

Com a sociedade, a Foxconn vai poder se beneficiar do conhecimento da Geely na área de desenvolvimento de automóveis, ao mesmo tempo em que ganha acesso às fábricas da montadora chinesa para a produção de veículos sobre a base MIH, uma plataforma modular para carros elétricos que foi criada pela firma de Taiwan com o objetivo de ser o " Android dos carros", numa referência ao sistema operacional desenvolvido pelo Google .

Assim como o Android é visto em smartphones e tablets de diversos fabricantes, a Foxconn acredita que a MIH poderá ser empregada por modelos de várias empresas parceiras do projeto, contribuindo para reduzir os custos de desenvolvimento de um novo carro elétrico.

Fonte: IG CARROS
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h13 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 26°

15° Sensação
18.7 km/h Vento
75.5% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias