Terça, 19 de Janeiro de 2021 01:46
(49) 9 9156-0163
Geral Geral

Soja brasileira não "exporta desmatamento", diz governo Bolsonaro

14/01/2021 13h41
10
Por: Redação
Soja brasileira não
source

Agência Brasil

Macron
Frederico Mellado/ARG

Bolsonaro e Macron se encontraram durante a cúpula do G-20 no Japão

O Ministério da Agricultura divulgou uma nota para reafirmar que a produção de soja no país é sustentável e que a cultura do grão "não exporta desmatamento" conforme afirmou o presidente francês, Emmanuel Macron , em suas redes.

Perdeu? Mostramos de Novo

"A declaração do presidente francês, Emmanuel Macron , sobre a soja brasileira mostra completo desconhecimento sobre o processo de cultivo do produto importado pelos franceses e leva desinformação a seus compatriotas", diz o comunicado divulgado nesta quarta-feira (13).

Segundo a pasta, o Brasil é o maior produtor e exportador de soja do mundo , abastecendo mais de 50 países com grãos, farelo e óleo."Brasil tem uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo e utiliza tecnologias reconhecidas que ampliaram a sustentabilidade de sua produção agropecuária", afirma a nota.

Leia também

Macron critica desmatamento na Amazônia e ataca produção agrícola "Amazônia não está queimando", diz Mourão e provoca Leonardo DiCaprio Em meio a alta no desmatamento da Amazônia, multas ambientais caíram 20%

Segundo o Ministério da Agricultura, o país detém domínio tecnológico para dobrar a atual produção com sustentabilidade , "seja em áreas já utilizadas, seja recuperando pastagens degradadas, não necessitando de novas áreas. Toda a produção nacional tem controle de origem".

Fonte: IG Nacional
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 01h31 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 26°

15° Sensação
18.6 km/h Vento
74.9% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias