Domingo, 24 de Janeiro de 2021 08:49
(49) 9 9156-0163
Polícia Polícia

Menino convida policiais militares para sua festa de aniversário de 10 anos e recebe uma grande surpresa

14/01/2021 15h39
12
Por: Redação
Menino convida policiais militares para sua festa de aniversário de 10 anos e recebe uma grande surpresa

Tenente Iuri Cavalli
Comunicação Social da Operação Verão

Fotografia: Soldado Ismael Ponchio

Na última semana, o pequeno Diego Henrique pediu para seus pais, Helen e Manoel, o levarem até a sede da Polícia Militar do Paraná em Matinhos, pois queria convidar os policiais militares para sua festa de aniversário de 10 anos. Além disso, o menino, que é portador da síndrome de Down, abordou algumas viaturas que passaram em frente de sua casa e fez o mesmo convite aos policiais.

 

O convite foi aceito, e na noite da última quarta-feira(13) boa parte da equipe "Delta", de serviço na subárea II da Operação Verão, compareceu à festa de aniversário do pequeno. O Diego não escondeu a felicidade ao ver 6 viaturas da Polícia Militar chegando em sua casa com os dispositivos luminosos e as sirenes ligadas. Assim que avistou as viaturas, ele correu colocar seu boné da Polícia Militar, que ganhou de um policial militar há alguns anos, também na Operação Verão.

 

O comandante da equipe "Delta", 2º tenente Tiago Henrique da Silva Rodrigues, contou como começou a ideia de os policiais militares irem na festa: "O pedido chegou através do próprio Diego, que abordou viaturas na rua, foi até a companhia, convidou os policiais e disse que queria a PM presente no aniversário dele. Prontamente nós aceitamos o convite e ficamos realmente muito felizes de poder estar presentes na festa do Diego, porque é gratificante ver a simplicidade e a felicidade dele ao ver as viaturas, ao interagir com os policiais."

 

Os policiais militares da equipe arrecadaram recursos entre si e compraram alguns presentes para o Diego, como um jogo de cartas, uma bola e até um carrinho de controle remoto. Mas o Diego acabou deixando os presentes de lado e ficou faceiro mesmo com a interação com os policiais militares que ele tanto admira. Eles conversaram bastante, tiraram muitas fotografias e também fizeram algumas brincadeiras, e na despedida o Diego foi claro: "Amanhã a gente se vê, hein!"

 

O tenente Henrique falou ainda sobre a importância e o significado da participação dos policiais militares no aniversário do Diego: "Nós ficamos muito felizes de cumprir o nosso dever de elevar o nome da Polícia Militar e ao mesmo tempo realizar um sonho do Diego. A festa é o menos importante, o que importa mesmo é essa confraternização da Polícia Militar com a comunidade, e mais ainda por ser em torno dessa criança tão especial. É uma semente que a gente planta e que terá como fruto um adulto amigo da Polícia Militar."

 

O carinho do Diego pela Polícia é questão de educação

 

O pai do Diego, Manuel Luciano Valenga, contou que a educação dada pela família faz com que desde muito pequeno ele tem admiração pela Polícia Militar, e sempre que vê uma equipe policial faz questão de ir falar com os policiais: "A gente sempre passa pra ele a ideia de ter a PM como pessoas que cuidam dele, sempre. E assim ele tem verdadeira paixão pela PM, então é uma questão de educação. Essa semana ele parou duas viaturas convidando os policiais pro aniversário dele. Ele não tira esse boné que ele ganhou há 2 anos. Como vocês podem ver a alegria dele é imensa. Pra ele são os amigos dele, a PM é amiga dele e ele sabe disso."

 

Já a mãe, a professora Helen Magalhães, disse que é fundamental que as famílias eduquem as crianças para essa confiança e proximidade com a Polícia, e que a visita foi gratificante: "O Diego tem verdadeira adoração pela farda e, principalmente, ele não tem medo. E é uma coisa que eu acho fundamental, que as famílias tenham a Polícia como amiga, e não como um inimigo, e ensinem isso para as crianças. Eu sou totalmente contra aquelas famílias que assustam a criança dizendo que a Polícia vai pegar, porque entre pedir informação para um estranho e ver alguém de farda, a criança saiba que o policial está ali para cuidar dela, para proteger. Esse carinho de vocês hoje pelo Diego é algo muito gratificante para mim, como mãe."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 08h30 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

24° Sensação
14.7 km/h Vento
68.8% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias