Domingo, 24 de Janeiro de 2021 10:28
(49) 9 9156-0163
Polícia Polícia

Evento marca a formatura de 28 policiais e bombeiros militares no Curso de Instrutor de Educação Física (CIEF) na APGM, em São José dos Pinhais (PR)

14/01/2021 18h11
18
Por: Redação
Evento marca a formatura de 28 policiais e bombeiros militares no Curso de Instrutor de Educação Física (CIEF) na APGM, em São José dos Pinhais (PR)

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

A Polícia Militar formou novos 28 policiais e bombeiros militares no Curso de Instrutor de Educação Física (CIEF) após 850 horas-aula de instruções práticas e teóricas. Os formandos receberam os seus diplomas durante uma solenidade na Academia Policial Militar do Guatupê. O evento aconteceu de forma restrita na manhã desta quinta-feira (14/01) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Vanderley Rothenburg, a formação desses profissionais é resultado do esforço do Comando da Polícia Militar, junto à Secretaria de Segurança Pública e ao Governo do Estado. "Mesmo o curso tendo sido interrompido algumas vezes, o empenho de quem trabalha aqui na APMG possibilitou a conclusão desse curso e, agora, esses militares terão a missão de disseminar o conhecimento adquirido à tropa", disse.

Segundo o Comandante da APMG, coronel Gerson Gross, por causa da pandemia da Covid 19, as aulas teóricas e práticas tiveram que ser interrompidas ainda em março de 2020 e retomadas apenas em outubro do mesmo ano. "Quando retornamos foi de maneira remota e apenas no final, quando todos testaram negativo para a Covid-19, fizemos as aulas práticas, ou seja, houve um grande esforço para concluir o curso", contou.

De acordo com o Coordenador do CIEF, capitão Fabrício Baran Carvalho, foram 850 horas-aula, seis meses de estudo e muita dedicação dos 18 policiais militares e dos 10 bombeiros militares e esta é a quarta vez que a PMPR oferece esse curso aos seus oficiais. "A carga de conhecimento adquirida durante o curso é muito ampla, pois agora eles estarão aptos a trabalhar na área de saúde, então o desafio da formação por si só já é muito grande, além da parte prática que gera um desgaste mental e físico", explicou.

Ainda segundo o capitão Baran, o curso foi feito em parceria com o Centro Universitário Autônomo do Brasil - UniBrasil e a Universidade Federal do Paraná (UFPR). "Além das aulas aqui na APMG, eles também tiveram aula na Unibrasil e utilizaram laboratórios da UFPR, então por diversas vezes eles tiveram que se ir até esses locais e nós percebemos que a turma estava muito motivada a chegar no dia de hoje com êxito", disse.

O primeiro colocado da turma do CIEF 2019/2020 foi o tenente Denner Henrique Bruno Lima Domingos de Jesus. "Foi uma grande conquista para todos nós, pois é um curso longo e difícil. As parcerias com universidades públicas e privadas, além dos instrutores militares e civis, fez com que o nível de conhecimento que recebemos fosse muito alto. Agora espero contribuir e ajudar a corporação multiplicando esse ensino para a nossa tropa", disse.

Já a tenente Aline Aparecida Slovinski Canfild ficou em segundo lugar na turma e destacou que a preparação para entrar no curso foi de extrema importância para conseguir ir até o final. "Foi um curso excepcional, a dinâmica das disciplinas foram excelentes e, com dedicação com o auxílio de toda a turma, e o apoio dos instrutores e coordenação, conseguimos chegar ao final e concluir a formação como instrutor de Educação Física com louvor", relatou.

"É uma felicidade imensa poder estar me formando hoje, tendo em vista a dificuldade do curso, os imprevistos que surgiram, além de estar totalmente fora da minha área de formação acadêmica que é o Direito, mas, mesmo assim, é tudo muito satisfatório", disse o tenente do Corpo de Bombeiros Felipe Alves de Carvalho, um dos 10 bombeiros militares que se formaram nesta quinta-feira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 10h11 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 27°

28° Sensação
14.1 km/h Vento
61.5% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias