Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 22:00
(49) 9 9156-0163
Internacional VACINA

33 idosos morrem na Noruega após serem vacinados contra a Covid

As doses ministradas foram da Pfizer/BioNthech

19/01/2021 09h34 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: PAN/Marcos Prudente
Foto: Reprodução Jovem Pan
Foto: Reprodução Jovem Pan

Desde o fim de dezembro, quando começou o processo de vacinação na Noruega, 33 idosos morreram após receberem a vacina contra o “Vírus Chinês” (Coronavírus/Covid-19/Sars-coV-2), produzida pela Pfizer/BioNtech. As informações da Rádio Jovem Pan (Veja comentários sobre o assunto no vídeo abaixo).

O governo norueguês, juntamente com profissionais de saúde, tentam amenizar o problema, mudando a narrativa da questão, dizendo que idosos morrem todos os dias, por terem diversas doenças, alegando que estavam com idades avançadas e poderiam ir a óbito a qualquer momento, e que ainda não é comprovado que foi devido a imunização a perda do “velhinhos”. Porém milhares de mortes no país, assim como no mundo de pessoas idosas e com comorbidades, foram e são colocados na conta do novo vírus. 

A Pfizer/BioNtech não tem estudos relevantes sobre efeitos colaterais em idosos acima de 80 anos e nem em crianças. Assim como as demais vacinas oferecidas pelo mundo afora, também é um imunizante em caráter emergencial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias