Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 21:24
(49) 9 9156-0163
Geral ROTA DE COLISÃO

Paraná - Monomotor carregado com CoronaVac entrou em rota de colisão com jato da Gol

Incidente será investigado pela Casa Militar da Governadoria

20/01/2021 19h26
Por: Redação Fonte: PAN/Marcos Prudente
Rota de Colisão/Foto: Divulgação Bem Paraná
Rota de Colisão/Foto: Divulgação Bem Paraná

Um monomotor do governo estadual do Paraná, que decolou do Aeroporto Bacacheri, em Curitiba, entrou em rota de fuga com um jato da Gol, mas a tempo o erro foi corrigido e as aeronaves seguiram seus destinos.

O avião Cessna C208 Caravan estava carregado com vacinas da CoronaVac, que seriam entregues em Londrina. Já o voo G3 1212 da Gol, vinha do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, e faria conexão no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Segundo áudio do controle aéreo, uma operadora de voo entrou em contato com o piloto da Gol, orientando-o a abandonar a aproximação ao Afonso Pena, o piloto realizou uma curva, evitando a colisão e agradeceu pelo aviso. Na sequência o monomotor avisou que corrigiu a rota e ambos conseguiram aterrissar nos destinos previstos. 

A Casa Militar emitiu nota para informar as causas do incidente e afirmou que o erro da rota, foi motivo de pane no piloto automático, que não seguiu a programação e inverteu o lado da curva da esquerda, para direita, mas que ao detectar o erro, foi retirado o controle manual da aeronave e posta na rota. Uma sindicância foi aberta, para que sejam apurados as causas da falha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias