O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), deve publicar no dia de hoje (21), uma portaria que proíbe a divulgação de fotos dos profissionais da saúde, vacinados no município. Ação deverá ser tomada após vazamento de fotos das irmãs Lins, que são acusadas de furar a fila da vacina.
As irmãs gêmeas e médicas Gabrieli e Isabeli Kirk Lins, receberam a dose da vacina, que teve seu primeiro lote liberado e distribuído pelo governo federal. Nesta primeira etapa, deverão ser vacinados os profissionais de saúde, porém com extrema prioridade, aos que estão na linha de frente, no combate ao “Vírus Chinês” (Coronavírus/Covid-19/Sars-coV-2). O que leva suspeita de irregularidade, são as datas de contratações das médicas pela secretaria municipal da saúde, uma foi efetivada dia 18 e a outra no dia 19, assim como o parentesco ligado a donos de hospitais e clínicas particulares.
Em nota, a secretaria municipal da saúde de Manaus/AM, disse que não houve irregularidades na vacinação, uma vez que as médicas aparecem na lista nominal, de quem estaria entre as prioridades de receber o imunizante, fabricado pelo Instituto Butantan e Sinovac.
Opinião
A capital do Amazonas, enfrenta um forte desabastecimento de oxigênio, pessoas estão morrendo asfixiadas, sem ar, por a falta do gás médico. A secretária estadual da saúde chegou a ser presa, acusada de desvio de verbas públicas, durante a pandemia do novo Coronavírus. Agora mais esta acusação contra pessoas ligadas diretamente à saúde, só pode ser uma demonstração de que os políticos manauara querem tudo, menos salvar vidas.
Mín. 16° Máx. 30°
Mín. 14° Máx. 29°
Sol com algumas nuvensMín. 15° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.