Na manhã de hoje (23) foi coletado mais informações sobre o caso, que liga um professor de Muay Thai, com academia em Dionísio Cerqueira/SC, à um estupro, que poderá ter desfecho favorável ao acusado. Para isso, nossa reportagem entrou em contato com o advogado de defesa do suspeito, que disse que a narrativa de crime foi criada pela mãe da menina de 15 anos de idade, por não aceitar o relacionamento da filha com o instrutor de artes marciais.
Segundo Gaspar Fidelis, advogado de Gilberto, houve relações sexuais com a menina, não só uma vez e que todas foram com consentimento. Para embasar sua defesa, o defensor terá vários prints de conversa no WhatsApp, que a menina declara amor eterno ao professor e que seu sonho seria ficar o resto da vida com ele, o que não caracteriza literalmente um crime, uma vez que a menina já tem 15 anos de idade.
A prisão preventiva, segundo o advogado, foi embasada apenas nos depoimentos de testemunhas, assim como um exame de corpo delito, porém a menina que seria a vítima de estupro, ainda não prestou depoimento e Gaspar acredita que o relato dela, junto as conversas salvas no app, podem dar outros rumos ao caso.
Mín. 16° Máx. 30°
Mín. 14° Máx. 29°
Sol com algumas nuvensMín. 15° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.