Após alguns meses parado, o Caminhos do Futebol Raiz voltou para mais entrevistas com quem entrou ou continua entrando em campo. O papo desta vez foi com o professor de educação física, Juliano Veiga, que abriu o jogo e revelou sua trajetória dentro do esporte amador local, regional e até mesmo estadual. (vídeo no rodapé da matéria).
Durante o bate papo com o repórter Marcos Prudente (PANTV), Veiga falou de sua experiência na Argentina, ainda em sua adolescência. Da trajetória nos gramados do futebol amador, assim como um flerte no profissional catarinense. Também falou da participação como professor da CERC, assim como de seu sonho de ver o município carregar uma bandeira própria dentro do esporte.
Quando perguntado sobre as qualidades técnicas individual de um atleta da atualidade com o raiz, “Juliano acredita que o futebol raiz vence, mas destacou que com a introdução tecnológica no esporte, juntamente com esforço pessoal e treino, uma pessoa possa chegar a um nível competitivo, mas nunca será diferenciado, como Pelé, Maradona e outros nomes que foram destaques nos áureos tempos”.
Confira a entrevista na íntegra logo abaixo
Mín. 16° Máx. 30°
Mín. 14° Máx. 29°
Sol com algumas nuvensMín. 15° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.