Terça, 02 de Março de 2021 18:09
(49) 9 9156-0163
Barracão TETO SALARIAL

Barracão - Vereadores rejeitam por maioria o pedido sobre o teto salarial dos agentes de saúde

Leandro Hahn disse que estudo já está sendo feito para que medidas sejam tomadas

10/02/2021 15h40
Por: Redação Fonte: PAN/Marcos Prudente
Foto: Luiz Mário/Jornal da Fronteira
Foto: Luiz Mário/Jornal da Fronteira

Na noite de ontem (09), foi realizada a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Barracão/PR, dando início oficial aos trabalhos do legislativo municipal. Na ocasião foram apresentados projetos, requerimentos e indicações em várias áreas.

Entre as apresentações, estavam o requerimento, apresentado pelo Cabo Bellan (PSL) e Luciane Garcia (PV), sobre o cumprimento da lei federal Nº 13.708/2018, que estipula o teto salarial para os agentes de saúde e endemias, que foi rejeitado por maioria.

Segundo a lei que foi aprovada pelo congresso, vetada pelo então presidente Michel Temer (MDB) e derrubado o veto na câmara dos deputados, estipula que a partir deste ano, deverá ser pago R$1.550,00, mais voucher para compra de uniformes. Segundo informações levantadas pelo Portal Agora Noticias (PANTV), na atualidade a categoria no município, está recebendo em torno de R$1.200,00, já incluso a ajuda de custo para custear a roupa de trabalho. 

Em contato com Bellan, ele disse que o requerimento é para que o salário dos agentes seja pago conforme a lei aponta e que não é um aumento, apenas um direito que os trabalhadores têm nesta área, que neste tempo de pandemia, se tornou de muito risco.

“Não estamos pedindo para aumentar o salário dos agentes de saúde, apenas querendo que o que é seu de direito, seja cumprido, ainda mais com esta pandemia. Sobre nós estar levando os agentes na câmara, eles foram por conta própria, estão brigando por seus direitos”.

Após a sessão, Leandro Hahn (Podemos) que foi indicado líder do governo Jorge Santin (PSD) na câmara, disse em entrevista ao Portal Tri, que já está sendo feito um levantamento, para chegar ao pé da questão, por isso a derrubada do requerimento pela bancada de vereadores. O parlamentar ainda afirmou que não irá tolerar este tipo de pressão, onde o vereador reúne grupos de pessoas, para jogar contra a Câmara de Vereadores.

“Já está sendo feito um levantamento para saber os direitos de todas as categorias, inclusive dos agentes de saúde, por isso foi rejeitado pela bancada. Então nós vereadores não vamos permitir que um vereador venha pra cá e traga um grupo de pessoas, para jogar contra a câmara”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 18h08 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 29°

27° Sensação
5.3 km/h Vento
61.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias