Quarta, 12 de Maio de 2021 17:48
(49) 9 9156-0163
Regionais GRANIZO

Salgado Filho - Chuva e granizo causam danos em plantações no Sertãozinho

Agricultor diz que no momento do sinistro o gado acabou se ferindo

11/02/2021 09h46 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: PAN/Marcos Prudente
Foto: Divulgação pessoal
Foto: Divulgação pessoal

Na tarde de ontem (10), partes do Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina passaram por sinistro climático, onde caiu uma forte chuva com vento e granizo. Em Salgado Filho/PR, o granizo foi tanto, que além de destruir plantações, também acabou ferindo o gado de ao menos um agricultor da Linha Sertãozinho.

O gelo que caiu com a chuva, foi tão elevado no interior salgadense, que o agricultor Paulo César Dalla Rizzarda encontrou em sua horta, pedaços de gelo, que acabaram se juntando e ficando maior que sua mão. O produtor ainda disse que em sua propriedade a chuva danificou plantações e pastagem, mas que a residência não teve danos, agradecendo a Deus pela vida e saúde, para voltar a trabalhar, para recuperar o prejuízo.

“Estragou tudo; lavoura, pastagens e machucou as vacas, mas graças a Deus a casa não fez nada nas casas e estamos vivos para reconstruir”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 17h44 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 17°

17° Sensação
10.6 km/h Vento
74.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Geada
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias