Sábado, 10 de Abril de 2021 16:40
(49) 9 9156-0163
Barracão VACINA

Barracão - Vacinação para pessoas a partir dos 66 anos prosseguirá nesta segunda

Após término deste último lote, município deverá contar com mais de 600 doses aplicadas

28/03/2021 13h36
Por: Redação Fonte: PAN/Marcos Prudente
Sala de vacinas Unidade do Centro/Foto:Marcos Prudente/ Reprodução/PANTV
Sala de vacinas Unidade do Centro/Foto:Marcos Prudente/ Reprodução/PANTV

Barracão/PR realizou no dia de ontem (27) o Dia D de vacinação contra Covid-19, de idosos a partir dos 66 anos de idade. A meta é continuar vacinando nesta segunda-feira (29) as pessoas na mesma faixa etária, onde quem mora no interior do município terá acesso a vacina. Vídeo no rodapé da matéria.

Em conversa com a enfermeira Cledi Busatto, umas das coordenadoras da vacinação, ela informou que a aceitação em um contexto geral, está boa, mas que existem as pessoas que preferem não se vacinar, que tem seu direito respeitado e automaticamente a dose é redirecionada para o próximo da fila. 

Cledi também disse que 50% dos funcionários da saúde já estão imunizados, ou seja, receberam as duas doses e nos próximos dias a segunda dose será aplicada. Já na população dentro do plano de vacinação, estão recebendo a primeira dose, com a segunda marcada para o mês de abril.

Sobre efeitos colaterais da vacina, Cledi disse que até o momento não ocorreu qualquer agravamento no município, apenas efeitos básicos como dores no corpo, no local da aplicação, diarreia. O que fica dentro da normalidade já apresentada em outras vacinas tradicionais. A enfermeira também pontuou que apesar da não obrigatoriedade de se vacinar, ela é defensora da vacina e pede para que as pessoas peçam orientações médicas e entre a família, para que sejam vacinados, para assim evitar algo que possa ser pior, se a doença chegar.

“As pessoas que têm dúvidas, que peçam orientação. Não deixe passar sua vez, não espere ficar doente. Porque depois de pegar a doença, a gente está tendo casos graves, perdemos adultos jovens, de 36 anos de idade, mas os idosos são mais acometidos e eu sou uma defensora da vacina, vamos nos vacinar e nos proteger”. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 16h24 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 30°

28° Sensação
12 km/h Vento
35.4% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (11/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias