Sábado, 10 de Abril de 2021 16:52
(49) 9 9156-0163
Saúde ESVAZIOU

Com tratamento preventivo, Chapecó esvazia centro de tratamento da Covid

Prefeito anunciou neste sábado que último paciente está esperando transferência

03/04/2021 12h29
Por: Redação Fonte: PAN/Marcos Prudente
Local onde eram internados pacientes com Covid/Foto: Reprodução ASCOM
Local onde eram internados pacientes com Covid/Foto: Reprodução ASCOM

O prefeito de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, em parceria com a saúde municipal e empresários local, assim como repasses do governo estadual, montou no centro de eventos praticamente um hospital e dos mais de 60 leitos oferecidos entre enfermaria e semi intensivo no tratamento da Covid-19, em trinta dias de trabalho, estará transferindo o último paciente para a UTI hoje e deverá ter que fechar o local por falta de paciente. (Veja vídeo no rodapé da matéria)

Segundo o prefeito João Rodrigues (PSD), a conquista só foi possível graças à união entre políticos, médicos, empresários e a população de Chapecó. Para o executivo, devido a política municipal de saúde, onde ambulatórios foram equipados com medicamentos que podem ajudar no combate ao vírus, juntamente com a prescrição médica e a dose certa de drogas como; Cloroquina, Ivermectina e outras, que após o suspeito conversar com o médico, já recebe o medicado antes mesmo do exame chegar.  

A implantação do protocolo precoce no município, só foi possível após o prefeito peitar especialistas e jornalistas da NSC, filial da Globo em Chapecó, que tentaram jogá-lo contra a população, dizendo que o mesmo estava negando a ciência. Rodrigues chegou até gravar um vídeo e publicado na internet, dando a resposta aos críticos, logo que estava terminando de adaptar o centro de eventos, para receber vítimas da Covid, assim como flexibilizou o comércio local.  

Apesar de fechar o local, a estrutura continuará montada e o prefeito chegou oferecer para o estado, caso o mesmo queira assumir, bancar os custos da estrutura e transferir pacientes para serem tratados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 16h44 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 30°

28° Sensação
10.4 km/h Vento
37.2% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (11/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias