Segunda, 18 de Outubro de 2021
13°

Poucas nuvens

Barracão - PR

Política QUIETO AÍ!

Perdendo o debate, grande mídia pressiona o YouTube para derrubar vídeos que fala em tratamento precoce

Somente Bolsonaro teve quatro vídeos derrubados pela plataforma

24/04/2021 às 09h45 Atualizada em 24/04/2021 às 10h03
Por: Redação Fonte: PAN/Marcos Prudente
Compartilhe:
Foto: Divulgação internet
Foto: Divulgação internet

O YouTube, que era uma plataforma onde pessoas poderiam expor sua opinião de forma livre, a cada ano vem sendo pressionado pela grande mídia mundial, para renovar suas políticas e a sua mais nova atualização, proibiu de falar sobre tratamento precoce, assim como de remédios, como Cloroquina e Ivermectina. 

Após as mudanças, a plataforma quebrou um princípio do direito, onde ninguém pode ser punido pelo passado, uma vez que a lei (regra) não existia e passa ser penalizado apenas em novas contravenções, deletando vídeos do presidente do Brasil que foram postados antes das novas políticas, que por sinal é um cala boca aos que se atreverem não seguir a “ciência paulista e preferirem o negacionismo de chapecoense”. 

O G1 do grupo Globo, pressionou o YouTube, apontando os vídeos onde o presidente menciona o nome dos remédios, os quais foram bloqueados pela plataforma. Deixando um, onde Bolsonaro afirma ter tomado a Hidroxicloroquina, porém este não foi bloqueado, devido que segundo as políticas, dentro do contexto falado, não viola as regras. Não satisfeito com as remoções de apenas quatro vídeos, o G1 colocou o YouTube na parede, mas a resposta foi não e o vídeo do presidente continua, assim como seu canal.  

Vale lembrar ainda, que na China os YouTube e Google quando permitido o uso, é restrito ao que o governo quer que o povo veja e uma guerra foi travada, onde os chineses bloquearam ao público a ferramenta, lançando suas próprias. Mas como neste mundo tudo é dinheiro, parece que as novas restrições da plataforma, estão deixando o Partido Comunista Chinês feliz, afinal de contas, está tirando a liberdade de crítica das pessoas. Seria um alinhamento para tal Nova Ordem Mundial, que inclusive Xi Jinping manifestou apoio recentemente. 

Por outro lado, se na China eles nem entram, por quê não aproveitam as liberdades democráticas dos demais países, ou será que o dinheiro das farmacêuticas valem mais do que a liberdade de expressão?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Papo Reto
Papo Reto
Sobre Espaço para falar de política em todas as esferas.
Barracão - PR Atualizado às 22h13 - Fonte: ClimaTempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 23°

Ter 22°C 9°C
Qua 22°C 8°C
Qui 24°C 8°C
Sex 25°C 8°C
Sáb 19°C 10°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias