Quarta, 12 de Maio de 2021 18:22
(49) 9 9156-0163
Polícia SOLIDARIEDADE

OAB/SC emite nota em solidariedade às vítimas do atentado em Saudades

Por intermédio das Comissões de Direito da Vítima e de Direito da Criança e do Adolescente, acompanhará os desdobramentos do caso

04/05/2021 17h17
Por: Redação Fonte: PAN/Marcos Prudente
Foto: Divulgação internet
Foto: Divulgação internet

A OAB/SC, emitiu nota em solidariedade às vítimas do atentado, ocorrido na manhã de hoje (04), em uma creche de Saudades/SC, que atende crianças do berçário até 3 anos de idade, decretando 3 dias de luto oficial na entidade. Durante invasão de um jovem de 18 anos de idade, portando uma "espada ninja", acebou ceifando cinco vidas, de duas professoras e três crianças de até 2 anos de idade. 

Confira a nota na íntegra.

Com profunda tristeza, a OAB/SC manifesta apoio e solidariedade à comunidade e às famílias das vítimas da tragédia em Saudades, ocorrida na manhã desta terça-feira (4/5), no Oeste de Santa Catarina. 

Informações iniciais indicam que uma pessoa invadiu uma escola infantil e assassinou e feriu crianças e professores.

A Subseção da OAB de Pinhalzinho já está acompanhando o caso e em contato com as autoridades locais. A OAB/SC, por intermédio das Comissões de Direito da Vítima e de Direito da Criança e do Adolescente, acompanhará os desdobramentos do caso.  

“Um dia de tristeza e luto em Santa Catarina. Nossas condolências aos familiares das vítimas e aos envolvidos nessa tragédia que abala a todos os catarinenses”, lamenta o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

Os integrantes da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Santa Catarina manifestam profundo pesar diante da devastadora notícia. “Solidarizamo-nos com os familiares, cientes de que a perda de crianças em tão trágicas circunstâncias representa em medida ainda maior a perda de uma boa parcela de nosso futuro”.

“Foi com muito pesar e dor no coração que recebemos a chocante notícia do fato ocorrido hoje pela manhã em Saudades/SC, cidade que faz parte da nossa Subseção. Ainda tentamos entender o que aconteceu sem, contudo, ter a real dimensão dessa tragédia. Nos solidarizamos com a população saudadense, especialmente com as famílias das vítimas e, em contato com as autoridades policiais, colocamos a Ordem dos Advogados do Brasil à disposição para auxiliar no que for preciso neste momento de dor e sofrimento”, informa o presidente da Subseção de Pinhalzinho, que abrange a cidade de Saudades, Jony Stulp.

A OAB/SC decretou luto de três dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 18h05 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 17°

17° Sensação
10.6 km/h Vento
74.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Geada
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias