Terça, 22 de Junho de 2021 17:31
(49) 9 9156-0163
Polícia HEROÍSMO

Oeste - Ato de heroísmo evitou tragédia maior, diz delegado sobre o ataque a creche

Mesmo ferida, professora ajudou a socorrer as crianças perdendo a própria vida

05/05/2021 09h47
Por: Redação Fonte: PAN/Marcos Prudente
Foto: Reprodução SBT
Foto: Reprodução SBT

Durante coletiva de imprensa o delegado da Polícia Civil (PC), Gerônimo Marçal Ferreira, responsável pelo caso do massacre, ocorrido na Creche Aquarela, de Saudades/SC, na manhã de ontem (04), onde cinco pessoas foram mortas a golpe de “espada”, disse que o ato heroico da professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, ajudou evitar o que seria uma tragédia maior.

Segundo Gerônimo, a professora foi a primeira vítima de Fabiano Kipper May, que logo após ser indagado por ela o que fazia alí, lhe golpeou com a “espada”, invadindo o local, indo em direção a sala de aula, que tinha quatro crianças e a monitora Mirla Renner, onde acabou perdendo sua vida, tentando salvar os pequenos das mãos do assassino, que ainda tirou a vida de dois infantis, deixando outras dois, mais a encarregada feridos. Sendo que uma das crianças e Mirla Renner, morreram logo após darem entrada hospitalar.

O delegado também salientou a bravura dos populares e vizinhos da creche, que ao ouvirem os gritos de socorro, não exitaram em ajudar e renderam Fabiano, que teria atentado contra sua própria vida. Também destacando a bravura das demais professoras, que escoltaram as demais crianças para as salas, esconderam o bebês de colo e se trancaram, evitando o acesso do homicida, evitando uma tragédia ainda maior.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 17h09 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

19° Sensação
2.5 km/h Vento
63.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias