Terça, 22 de Junho de 2021 16:14
(49) 9 9156-0163
Polícia INDÍCIOS

Em fiscalização de instrutores de armas e tiro no Oeste, Polícia Federal flagrou falsificação de documentos

Inquérito foi instaurado para apurar os fatos

05/05/2021 17h54
Por: Redação Fonte: PAN/Marcos Prudente
Foto: Ilustrativa/Divulgação Internet
Foto: Ilustrativa/Divulgação Internet

A Polícia Federal de Dionísio Cerqueira/SC, realizou recentemente, na região do extremo oeste catarinense, fiscalizações envolvendo estabelecimentos e profissionais credenciados para habilitar os cidadãos da região a requerer o porte e/ou a posse de arma de fogo. 

A ação teve por objetivo monitorar e garantir a lisura das atividades desenvolvidas pelos Instrutores de Armamento e Tiro (IAT), evitando fraudes nos processos de habilitação. 

No curso das fiscalizações, foram identificadas diversas irregularidades nas avaliações realizadas por um determinado instrutor de armamento e tiro credenciado perante a Polícia Federal. 

Foram apurados indícios de falsidade na expedição de comprovantes de capacitação técnica para o manuseio de arma de fogo, tais como provas preenchidas com datas futuras e comprovantes de aptidão assinados com datas futuras, dentre outras irregularidades, gerando uma suspeita de emissão de referidos documentos sem que o cidadão efetivamente tenha se submetido aos testes obrigatórios. 

Considerando a necessidade de se tutelar a fé pública, a Polícia Federal instaurou inquérito policial para completa apuração dos fatos, além de procedimento administrativo visando ao descredenciamento do instrutor de armamento e tiro suspeito. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 16h08 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

19° Sensação
3.3 km/h Vento
59.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias