Sábado, 19 de Junho de 2021 12:36
(49) 9 9156-0163
Polícia "PREMEDITADO"

Oeste - Jovem que realizou massacre em creche de Saudades “tinha meta” de mortes

Suspeita foi levantada após entrevista de bombeiro que atendeu ocorrência

06/05/2021 19h49 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: PAN/Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

O soldado do Corpo de Bombeiros, André Carlos Galiazzi, deu entrevista a Rádio Centro Oeste (RCO) e disse que durante o socorro de Fabiano Kipper Mai, autor do ataque que tirou a vida de cinco, em uma creche de Saudades/SC, que fala do mesmo deu a entender que havia uma meta de mortes.

Em momentos da entrevista à RCO, o bombeiro disse que no momento do resgate, antes de colocá-lo na maca, Fabiano teria feito uma pergunta afirmativa; Foram cinco né, foram cinco que eu matei!?

“Ele comentou alguma coisa no local, lá na ocorrência, ele fazia uma pergunta meio afirmando, foram cinco né, foram cinco que eu matei?!, dava a impressão de que ele tinha uma meta, algo nesse sentido”, apontou o socorrista.

No início dos procedimentos do socorro, Fabiano ainda teria pedido para o soldado cuidar bem da katana (“espada ninja”), usada no massacre das professoras Keli Adriane Aniecevski, 30 anos e Mirla Renner, 20 anos, também de três crianças menores de 2 anos de idade.  

“Quando ainda estava no chão antes de colocar ele sobre a maca, já algemado, ele olhava em direção a arma que utilizou e dizia cuida bem dela tá, ela é minha amiga”, relatou o soldado.

André disse ainda, que durante o transporte do paciente ao hospital, ele relatou que tinha intenção de ter realizado o ato na escola em que estudava, até o ano passado (Escola de Educação Básica Rodrigues Alves), mas como não conseguiu comprar uma arma de fogo, comprou a “espada” na internet e atacou a creche. Mas não disse o motivo que o levou a realizar a ação que se tornou em uma tragédia histórica.

“Ele não relatou em nenhum momento o porquê ele fez isso ou se foi a mando de alguém. O que ele falou é que planejava em torno de 10 meses este ataque, que ele teria tentado a arma de fogo, mas como não conseguiu, ele acabou comprando essas facas”, disse Galiazzi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 12h31 - Fonte: Climatempo
12°
Chuva

Mín. Máx. 13°

12° Sensação
11.2 km/h Vento
90.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 12°

Geada
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias