Sábado, 19 de Junho de 2021 12:04
(49) 9 9156-0163
Senado Federal Senado Federal

Projeção nos prédios do Congresso vai homenagear profissionais da enfermagem

Os prédios do Congresso Nacional receberão, na noite desta quarta-feira (12), projeção especial com frases de conscientização, reconhecimento e val...

12/05/2021 18h01
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Os prédios do Congresso Nacional receberão na noite desta quarta-feira (12) projeção especial com frases de conscientização, reconhecimento e valorização dos profissionais de enfermagem no Brasil - Andréa Rêgo Barros/PCR
Os prédios do Congresso Nacional receberão na noite desta quarta-feira (12) projeção especial com frases de conscientização, reconhecimento e valorização dos profissionais de enfermagem no Brasil - Andréa Rêgo Barros/PCR

Os prédios do Congresso Nacional receberão, na noite desta quarta-feira (12), projeção especial com frases de conscientização, reconhecimento e valorização dos profissionais de enfermagem no Brasil.

As frases “Sem enfermagem não há saúde”, “O Brasil precisa valorizar a enfermagem”, “Valorizar a vida é respeitar a enfermagem” e “A enfermagem não quer aplauso, quer direitos” serão exibidas nas torres do Congresso Nacional entre 19h e 21h. A ação tem o objetivo de valorizar e reconhecer esses profissionais, especialmente no que se refere ao enfrentamento da pandemia de covid-19.

O requerimento para que a projeção fosse feita foi apresentado pelo deputado federal Célio Studart (PV-CE), que é o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem na Câmara dos Deputados. Ele apresentou essa solicitação a pedido do Fórum Nacional da Enfermagem.

— Neste difícil contexto em que vivemos, no Brasil e em todo o mundo, os profissionais da saúde têm servido a todos os brasileiros de maneira descomunal. Na sua atuação diária, esses profissionais aparecem na linha de frente do combate à covid-19 e aos seus efeitos sobre a população. Esses profissionais merecem todo  o nosso reconhecimento e, mais do que isso, nosso empenho em garantir condições de atuação e de trabalho mais dignas, bem como o avanço de pautas históricas [dessa categoria] — afirmou Studart.

Segundo o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), cerca de 800 trabalhadores de enfermagem morreram no país desde o início da pandemia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 11h51 - Fonte: Climatempo
11°
Chuva

Mín. Máx. 13°

11° Sensação
11.2 km/h Vento
90.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 12°

Geada
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias