Sábado, 19 de Junho de 2021 12:26
(49) 9 9156-0163
Polícia EM LIBERDADE

Paraná - Caso encerrado, galo saiu “da cadeia” e já está com seu dono

A ave foi apreendida devido sua cantoria perturbar o sossego do vizinho

09/06/2021 21h04
Por: Redação Fonte: PAN/Marcos Prudente
Foto: Divulgação CBN
Foto: Divulgação CBN

O galo que virou caso de polícia e foi apreendido por perturbação do sossego, ganhou o direito à liberdade e hoje (09) foi entregue ao seu dono. A ave havia sido levada pelos policiais e entregue a Diretoria de Meio Ambiente de Ivaiporã/PR. O caso acabou viralizando nas redes sociais, virando meme.

Segundo reportagem da CBN, o galo estava aos cuidados do poder público e agora foi devolvido para o seu dono, Elcio Antunes da Silva. Como a lei municipal não permite a criação deste tipo de ave no perímetro urbano, o galo, que na verdade ainda é frango, segundo informou seu tutor, deverá deixar a cidade. O penoso é seu animal de estimação, mas terá que ir morar em uma chácara.

Denise Kusminski, diretora do meio ambiente do município, disse que o caso está encerrado, diante do acordo feito entre as partes. 

Elcio terá que fazer parte de uma audiência de conciliação com o vizinho, que fez a denúncia de perturbação do sossego. Já o galo que deixou a cadeia, ou melhor o galinheiro, apesar de ir para a liberdade do campo, “terá que ficar atento ao seu comportamento, uma vez que não é mais réu primário”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 12h11 - Fonte: Climatempo
11°
Chuva

Mín. Máx. 13°

11° Sensação
11.2 km/h Vento
90.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 12°

Geada
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias