Segunda, 02 de Agosto de 2021 02:50
(49) 9 9156-0163
Senado Federal Senado Federal

Senado será iluminado de vermelho em homenagem aos 113 anos da imigração japonesa

Para comemorar os 113 anos da imigração japonesa no Brasil, o Senado será iluminado com a cor vermelha nesta sexta-feira (18), Dia da Imigração Jap...

18/06/2021 17h45
Por: Redação Fonte: Agência Senado
O Dia da Imigração Japonesa é celebrado em 18 de junho porque foi nesse dia, em 1908, que o navio Kasato Maru chegou ao Brasil - Reprodução
O Dia da Imigração Japonesa é celebrado em 18 de junho porque foi nesse dia, em 1908, que o navio Kasato Maru chegou ao Brasil - Reprodução

Para comemorar os 113 anos da imigração japonesa no Brasil, o Senado será iluminado com a cor vermelha nesta sexta-feira (18), Dia da Imigração Japonesa. A iniciativa é da Embaixada do Japão.

Essa data é celebrada em 18 de junho em homenagem ao dia da chegada do navio Kasato Maru ao porto de Santos (SP), em 1908. Esse navio trouxe o primeiro grupo de imigrantes japoneses ao país no âmbito de um acordo entre Brasil e Japão.

A primeira-secretária e chefe do Departamento Político da Embaixada do Japão, Kinuka Shibamura, ressalta a relevância da iniciativa.

— A data é de extrema importância para a comunidade nipônica e para as relações bilaterais Japão-Brasil. Devido à atual situação da pandemia mundial, não serão realizados os tradicionais eventos comemorativos. Dessa forma, a iluminação representará essa celebração de forma simbólica — afirmou ela.

Além do aniversário da imigração japonesa, a iluminação vermelha do Congresso Nacional também é uma lembrança para doação de sangue.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias