Segunda, 18 de Outubro de 2021
13°

Poucas nuvens

Barracão - PR

Brasil Brasil

Ricardo Barros volta a pedir ao STF para CPI marcar seu depoimento

Deputado líder do governo na Câmara 

12/07/2021 às 15h10
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:

O líder do governo na Câmara, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) voltou a cobrar na Justiça a marcação de uma data para ser interrogado na CPI da Covid, do Senado Federal.

"Mais uma vez pedi ao STF [Supremo Tribunal Federal] que marque meu depoimento na CPI ainda nesta semana. Meu nome já foi citado 96 vezes", lamentou em seu Twitter.

A comissão até definiu uma data provisória de quando ele seria ouvido, dia 20 de julho, mas como o dia coincide com o recesso parlamentar do Senado, não há certeza de que ocorrerá a sessão.

Ricardo Barros foi citado pela primeira vez na CPI pelo deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) durante o depoimento em que ele e seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde, Luís Ricardo, denunciaram irregularidades na negociação de compra da vacina indiana Covaxin.

Na ocasião, Luís Miranda afirmou que ao informar o presidente Jair Bolsonaro sobre detalhes estranhos do negócio, o chefe do Executivo teria falado "isso é coisa do Ricardo Barros".

Desde então o líder do governo, por meio dos senadores governistas da comissão, insiste que quer falar o quanto antes. A data chegou a ser definida, para o dia 8 de julho, mas acabou sendo adiada por causa de outro escândalo que atropelou a agenda da comissão: o caso da Davati e do suposto pedido de propina do Ministério da Saúde após oferta de 400 milhões de doses da AstraZeneca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Barracão - PR Atualizado às 23h13 - Fonte: ClimaTempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 23°

Ter 22°C 9°C
Qua 22°C 8°C
Qui 24°C 8°C
Sex 25°C 8°C
Sáb 19°C 10°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias