Segunda, 27 de Setembro de 2021
13°

Poucas nuvens

Barracão - PR

Brasil Brasil

Fux nega pedido de diretora da Precisa para não comparecer à CPI

Emanuela Medrades pleiteou sem sucesso direito não ser obrigada a ir à comissão, mas poderá calar-se para não se incriminar

12/07/2021 às 18h15
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, rejeitou nesta segunda-feira (12) o pedido da diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, para que ela não fosse obrigada a comparecer à CPI da Covid. O depoimento está marcado para esta terça-feira (13).

Ela, porém, poderá ficar em silêncio para não produzir provas contra si, mas não poderá se negar a responder quando as questões disserem respeito a terceiros. A decisão é semelhante a outras já concedidas ao longo da CPI, como a que beneficiou o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

A Precisa Medicamentos é investigada por ter intermediado as negociações do governo federal para aquisição da Covaxin, vacina contra a covid-19 produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech. O imunizante é o mais caro entre os negociados pelo governo brasileiro, e o contrato de R$ 1,6 bilhão já foi suspenso pelo governo federal.

O ministro Luís Roberto Barroso foi o sorteado para delibarar sobre o pedido. No entanto, como o STF está em recesso, coube a Luiz Fux analisar a questão, conforma as regras do STF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Barracão - PR Atualizado às 03h30 - Fonte: ClimaTempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 33°

Ter 31°C 15°C
Qua 24°C 14°C
Qui 24°C 12°C
Sex 21°C 13°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias