Segunda, 02 de Agosto de 2021 02:03
(49) 9 9156-0163
Dionísio Cerqueira ACELERAÇÃO

Dionísio - Pessoas com idade a partir de 18 anos poderão vacinar-se nesta quinta e sexta (22/23)

Vacinação será realizadas em todas a unidades de saúde

21/07/2021 21h30
Por: Redação Fonte: PAN/Marcos Prudente
Foto: Ilustrativa/Divulgação Internet
Foto: Ilustrativa/Divulgação Internet

A primeira dose da vacina contra o Coronavírus estará disponível nas unidades de vacinas do município de Dionísio Cerqueira/SC, nesta quinta e sexta-feira (22/23). A pessoa que estiver com idade a partir de 18 anos, poderá dirigir-se aos locais de vacinação, munidas dos seus documentos pessoais; documento com foto; RG ou CNH, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação.

Dionísio, assim como outros municípios ligados à fronteira com a Argentina, na região Oeste do estado de Santa Catarina, receberam lotes extras de vacinas, para que possam aplicar o imunizante em todas as pessoas da faixa etária para a vacinação. Aceleração na vacinação cerqueirense, é devido a parceria da saúde estadual, juntamente com a saúde federal, onde entenderam que a ação pode criar barreira imunológica, evitando que novas cepas detectadas no país hermano, possam vir a circular no Brasil.

O ministério estadual da saúde, destinou 4.960 doses para Dionísio Cerqueira. Os demais municípios que entraram na estratégia foram: Bandeirante, Belmonte, Guaraciaba, Itapiranga, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São José do Cedro e Tunápolis. Ao todo, cerca de 25 mil doses precisam ser administradas para atingir todos os adultos aptos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias