Segunda, 02 de Agosto de 2021 01:45
(49) 9 9156-0163
Saúde A QUEM INTERESSA?

Em nome da ciência China dificulta segunda fase da investigação sobre a criação da Covid

Porta voz chinês, disse que a abertura de uma nova fase investigativa vai contra o que já foi apurado

22/07/2021 10h16 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: PAN/Marcos Prudente
Foto: Reprodução Gaúcha ZH
Foto: Reprodução Gaúcha ZH

A China está dificultando a abertura da segunda fase da investigação, que busca esclarecer a origem do Coronavírus. No primeiro levantamento, a Organização Mundial da Saúde (OMS), teve um levantamento inconclusivo e após os vazamentos de e-mail do Dr. Falci, cientista americano, indicando que o vírus poderia estar sendo manipulado no Wuhan Institute of Virology (WIV), vazando acidentalmente e contaminando o mundo com a nova doença.

Segundo a CNN Brasil, o porta voz chinês Zhao Lijian, disse que a abertura de uma nova fase de investigação, vai contra o que foi apurado pela OMS, que já atingiu uma "conclusão clara" sobre as origens do vírus, e que os indicativos reunidos até então fazem um "vazamento pelo laboratório ser extremamente improvável". Além disso, o país ressaltou que "alguns países" têm "politizado" o assunto.

A China acredita que a medida tomada pelo presidente americano Joe Biden, que pediu intensificação nas apurações dos fatos, é uma atitude que “é um desrespeito à ciência e manipulação política”. O laboratório chinês trabalha com enriquecimento do SARS-COV-2, causador da Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias