Domingo, 28 de Novembro de 2021
13°

Poucas nuvens

Barracão - PR

Regionais O BRASIL É NOSSO

Barracão/Dionísio - Municípios terão manifestação pró liberdade no dia 7 de setembro

O grupo também fretou um ônibus que os levará para a Av. Paulista

01/09/2021 às 08h14
Por: Redação Fonte: PANTV/Marcos Prudente
Compartilhe:
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

A população, ao menos grande parte dela, reivindicou no dia primeiro de maio, primeiro de agosto e não teve sua petição atendida. São várias as bandeiras que estão levantadas, porém com o cerco do STF a liberdade expressão, mais precisamente coordenado pelo ministro Alexandre de Moraes, tem colocado medo no cidadão, uma vez que os direitos de fala e liberdade de ir e vir, cada vez fica mais notório que o brasileiro está perdendo este direito. 

Para tentar dar um novo recado aos ministros do supremo, a população parece ter se unido como nunca e irão às ruas no dia 7 de setembro, para pedir o direito de participar do debate. Barracão, Bom Jesus do Sul/PR e Dionísio Cerqueira/SC, terão representantes na Paulista, assim como manifestação local, com concentração às 14h, próximo a Praça Clevelândia em Barracão. (Veja o vídeo no rodapé da matéria)

Além de se manifestarem, os organizadores estão pedindo para quem participar, se possível levar 1Kg de alimento não perecível, assim como ração para cães e gatos. Toda a arrecadação será revertida para entidades sociais que cuidam de pessoas ou animais.

Para Dione Brasil, um dos organizadores do movimento, disse que a pauta não é exclusiva de apoio ao presidente Bolsonaro (Sem Partido), mas em prol da liberdade, uma vez que o debate político, com ajuda do STF e dos checadores, está quase que proibido, já que de um lado se fala até em matar o presidente, que está dentro da democracia, do outro, dizer que os ministros rasgam a constituição ao soltar André do Rap e mandar prender jornalistas, deputados e opositores, assim como colocaram no player um condenado em duas instâncias e posto em liberdade com a ficha limpa. Falar isso é crime contra a pátria, ao menos é o que Alexandre de Moraes alega.

Cabo Bellan, que também é vereador pelo PSL em Barracão, apontou que pela liberdade vale o sacrifício. Alertando que para quem é conservador e adepto dos bons costumes, poderá se manifestar agora, ou correr o risco de ver seus filhos e netos calados no futuro, dizendo amém para quem estiver no governo, sem poder tecer críticas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR Atualizado às 05h52 - Fonte: ClimaTempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 28°

Seg 26°C 13°C
Ter 28°C 10°C
Qua 31°C 11°C
Qui 32°C 13°C
Sex 28°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias