Sábado, 11 de Setembro de 2021 10:43
(49) 9 9156-0163
Regionais GASOLINA NO FOGO

Dionísio - PT emite nota lamentando participação de empresários na manifestação de sete de setembro

Ex-vereador cerqueirense petista teve áudio vazado onde prega boicote

10/09/2021 22h51
Por: Redação Fonte: PANTV/Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Dionísio Cerqueira/SC, emitiu nota no dia de hoje (10), lamentando a participação de partes dos empresários da tri fronteira na manifestação de sete de setembro, que teve uma grande adesão de pessoas. (confira nota na íntegra no rodapé da matéria) 

Paulo Cezar, ex-vereador cerqueirense do PT, teve um áudio vazado, onde pedia para petistas boicotar empresas de pessoas que se manifestaram pró Bolsonaro, onde alguns levaram ao pé da letra e colocaram em prática, até mesmo humilhando pessoas que pensam ao contrário, dizendo que pobre não pode apoiar o presidente.

Em contrapartida, vários que se manifestaram, também pregam boicote aos mais exaltados, que optarem pelo desrespeito da opinião contrária, prometendo se afastar dos negócios com empresas ou cidadãos que queiram lacrar.

Opinião

Como a própria nota diz, o país passa por um momento delicado, principalmente na área política e lideranças da esquerda lançam uma narrativa por dia, tudo em busca de desgastar o governo, levando prejuízo político para ele, porém em consequência, deixando a população à mercê no fogo cruzado. Acusavam o presidente de golpista, mas quando ele leva para o lado democrático e apazigua os ânimos, passa ser um falastrão. Em outras palavras, toda a ação do presidente da república, não os deixam satisfeitos.

Perdendo território político e agora com o acordo de paz de Bolsonaro com os demais poderes, ficam apenas as bravatas dos opositores, estas que em tempos de livre circulação do pensamento, facilmente são postas por terra. Em meio a este cenário, eu acredito que os sensatos, que independente de direita o ou esquerda, devem entender que podemos divergir nas idieias, mas nunca levar para o lado pessoal, divergindo, mas para que o assunto debatido seja aprimorado e bom para todos, porque acusar um lado de promover o caos e apagar o fogo com gasolina, não é a melhor opção para o coletivo.  

Confira a nota abaixo

*Nota do PT – Dionísio Cerqueira*

O Brasil atravessa uma profunda crise econômica com mais de 110 milhões de brasileiros que acordam todos os dias e não tem a garantia de um prato de comida na mesa. Por outro lado, a crise sanitária em decorrência da pandemia da Covid-19 já levou embora a vida de 584 mil brasileiros, sendo que a maioria dessas mortes poderiam ter sido evitadas se o governo federal não negasse a gravidade da pandemia e tivesse comprada as vacinas no tempo certo.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, está acuado e com medo, envolvido em esquemas de corrupção em seu governo com vem revelando a CPI da Covid no Senado Federal. Mais do que no governo, a lama da corrupção está dentro da sua casa com o esquema das “rachadinhas” nos gabinetes parlamentares de seus filhos, que é uma prática herdada do próprio pai, operada pelo miliciano Fabrício Queiroz por muito tempo.

Diante deste contexto Jair Bolsonaro chamou para a rua no dia 7 de Setembro sua base de fanáticos mais fieis para atacar a Democracia, espalhar mentiras e flertar com o fascismo. Bolsonaro não disse nenhuma palavra sobre a inflação no preço dos alimentos, os milhões de desempregados, o preço da gasolina e gás de cozinha nas alturas, a conta de luz dobrando o preço e os milhões de brasileiros que passam fome.

Bolsonaro não apresenta nenhuma solução para os reais problemas do país e joga a culpa nos outros, atacando as instituições que sustentam a Democracia e a República, à exemplo do Supremo Tribunal Federal (STF).

Portanto, pelo que vimos nas ruas em Dionísio Cerqueira no dia 7 de Setembro foi setores da sociedade Bolsonaristas fanáticos atacando o sistema judiciário de modo especial o Supremo Tribunal Federal (STF), defendendo o voto impresso e a política genocida e antipovo de Jair Bolsonaro. Lamentamos ainda que parte dos empresários do comércio local foram pra rua defender uma política econômica que tira a renda do trabalhador e consequentemente diminui o poder de compra e a circulação de dinheiro na economia local.

O Partido dos Trabalhadores de Dionísio Cerqueira, que governou o município por 16 anos, reafirma o seu compromisso com o povo trabalhador cerqueirense, com o combate à fome, com a geração de emprego e renda, com fortalecimento do salário mínimo, com o desenvolvimento local, com a solidariedade humana, com a defesa da vida e com a vacina pra todos.

Diretório Municipal

 

Partido dos Trabalhadores – Dionísio Cerqueira

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 10h38 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 24°

18° Sensação
3.7 km/h Vento
37.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (13/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias