O tráfego de cidadãos fronteiriços, moradores dos municípios de Dionísio Cerqueira/SC, Barracão e Bom Jesus do Sul/PR, a partir de hoje (01), serão isentos do teste rápido da Covid-19, para entrar na Argentina. Da mesma forma os moradores de Bernardo de Irigoyen, Misiones Argentina, para ir ao Brasil. Turistas das cidades ao redor e demais regiões dos países, tanto brasileiro, quanto argentino, terão que seguir as regras anteriores.
A flexibilização serve apenas para os cidadãos dos municípios ligados ao Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), que são formados pelas três cidades brasileira citadas, mais a argentina. As demais pessoas deverão realizar o teste rápido, assim como apresentar o comprovante de vacina, com as duas doses ministradas a mais de 14 dias, para poder sair dos perímetros municipais da fronteira.
As informações são do Jornal da Fronteira, que através do presidente da Câmara de Comércio de Bernardo de Irigoyen, Walter Feldmann, foi informado das mudanças nas normas sanitárias.
Mín. 1° Máx. 18°