Quinta, 09 de Dezembro de 2021
13°

Tempo aberto

Barracão - PR

Barracão DIGITALIZANDO

Barracão - Copel realiza troca dos medidores antigos por digital e conta de luz chegará por e-mail

A realização do trabalho é sem custo para o usuário

08/11/2021 às 15h04 Atualizada em 08/11/2021 às 15h38
Por: Redação Fonte: PANTV/Marcos Prudente
Compartilhe:
Técnicos realizando trabalho de modernização na Rua Bahia/Foto: Marcos Prudente
Técnicos realizando trabalho de modernização na Rua Bahia/Foto: Marcos Prudente

A Companhia Paranaense de Energia (Copel), está realizando a troca dos medidores antigos, por medidores digitais, que realizam a leitura de forma automática e o usuário poderá receber a conta de energia por e-mail. Para quem desejar receber a conta de forma digital, é somente cadastrar seu endereço eletrônico em uma agência da companhia.

Em Barracão já está em estado avançado a troca. Já faz mais de 30 dias que começaram os trabalhos de modernização da empresa no município. Apesar da digitalização, os usuários continuarão a receber em um período de transação, a conta da moda antiga.

Para modernizar o sistema de leitura, que conta com cerca de 1 milhão de unidades em todo estado, a Copel investirá R$ 820 milhões. 

Principais benefícios para o consumidor

  • Menor tempo e menor número de desligamentos

Monitorado de forma remota, o medidor inteligente permite à Copel localizar com precisão o ponto onde ocorreu o desligamento na rede. Com a integração aos demais dispositivos de operação de rede, permite isolar o defeito e enviar rapidamente uma equipe para o local do problema.

  • Religação automática

Composta de sistemas de reconfiguração de rede (religadores automáticos) e reguladores de tensão em tempo real – tudo integrado por sistemas de informação e telecomunicações com potencial para integrar outros serviços no futuro, como microgeração distribuída, tecnologias de armazenamento de energia, iluminação pública inteligente e abastecimento de carros elétricos.

  • Controle do consumo

O medidor inteligente dá ao cliente informações para subsidiar o controle do consumo em tempo real como, por exemplo, quais equipamentos estão influenciando mais no gasto de energia.

  • Leitura à distância

A leitura do consumo nas residências será feita de forma remota e imediata.

  • Qualidade da energia

O medidor também permite à Copel monitorar a qualidade do fornecimento às unidades consumidoras a partir de variáveis como tensão, corrente e potência, se antecipando a possíveis falhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 32°

Sex 33°C 14°C
Sáb 34°C 15°C
Dom 27°C 18°C
Seg 24°C 15°C
Ter 35°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias